Nesta próxima terça-feira, os clubes da primeira divisão do futebol brasileiro irão se reunir em busca de uma grande mudança no Campeonato Brasileiro. Com bastante indefinição sobre o futuro da competição ainda, as equipes vêm tentando deixar o torneio mais competitivo nos próximos anos.
De acordo com o UOL Esportes e confirmada pelo geglobo, os 20 times da primeira divisão irão se reunir durante o Conselho Técnico da edição 2023 do Brasileirão e, nisso, irão debater sobre a mudança de número de rebaixados no competição. Atualmente, quatro clubes descem de divisão caso não consigam a pontuação necessária. Desta forma, as equipes irão propor a mudança para que apenas três times seja rebaixado.
Todos os clubes já entraram em um acordo sobre a mudança, mas falta ainda o aval da CBF, que não deve complicar para ser incluído no regulamento. Não apenas a primeira divisão seria beneficiada, tendo em vista que as outras divisões também mudariam a quantidade. Uma das razões para a vontade da mudança é uma grande estabilidade na competição. Nesta semana, será debatido com todas as divisões para entenderem mais.
Uma ideia que chegou a ser avaliada mas foi totalmente descartada é a de um playoff que seria definido um dos rebaixados e um dos clubes a subir, como ocorre na Inglaterra e outros países da Europa, por exemplo. A possibilidade de atos de violência como consequência de um jogo tão decisivo assim resultou no descarte da ideia.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…