Depois do ocorrido na Neo Química Arena, a Fifa finalmente se pronunciou oficialmente. Na tarde deste sábado, a entidade publicou um comunicado onde cita que abriu um processo disciplinar após avaliar os relatórios da partida entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo do Catar.
“Após a análise dos relatórios oficiais da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Fifa, a Fifa pode confirmar que um processo disciplinar foi aberto envolvendo as duas associações-membro. As duas seleções foram solicitadas a fornecer mais informações sobre os fatos que levaram à suspensão da partida, que serão coletadas e, em seguida, analisadas exaustivamente pelo Comitê Disciplinar da Fifa. Atualizações seguirão no devido tempo”, escreveu a entidade.
A partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa de 2022, foi suspensa após agentes da Anvisa invadirem o campo para retirar quatro jogadores argentinos que descumpriram os protocolos sanitários exigidos pelo país.
Emiliano Martínez, Cristian Romero, Emiliano Buendia e Lo Celso não cumpriram quarentena ao entrar em solo brasileiro. A entrada do quarteto no país foi considerada, segundo a Anvisa, irregular. Segundo o órgão, os quatro atletas mentiram para entrar no Brasil e disputar a partida.
A determinação é a proibição da entrada de qualquer pessoa que tenha passado nos últimos 14 dias por Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia. No desembarque, nenhum dos jogadores admitiu que tivessem passado pelo Reino Unido.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…