Apesar da eliminação, o Ceará tem pontos para se motivar
Poderíamos fazer um simples pré-jogo, mas queremos ponderar sobre o triunfo em solo paulista, tem situações a melhorar, porém mostramos que estamos no caminho certo
1- O histórico do Ceará perante o Corinthians é ruim, no entanto aos poucos vai melhorando, atualmente são três vitórias e oito empates em 21 jogos. Assim, ontem foi a primeira conquista cearense na história fora de casa, algo que deve ser comemorado. Principalmente levando em consideração a invencibilidade de 13 jogos da equipe adversária no ano.
2- Segundo o poder defensivo alvinegro que levou um certo susto no início, porém controlou as ações e depois da expulsão foi para cima e mesmo assim pouco foi exposto. Podemos dizer no meio-campo que Fernando Sobral e Wescley são opções de maior mobilidade e infiltração, pode ser que Lisca se atente a isso e mude seu esquema com a saída de Felipe.
3- O gol de Roger certamente dará a confiança devida ao atleta, foi seu quinto tento em 14 partidas. Mas esse foi especial, principalmente por ser a famosa lei do ex, pois ele estava no clube paulista, quem sabe volta a ser uma opção interessante para o ataque. Pois estamos precisando para a Série A de alguns reforços de qualidade para o setor.
4- Diferente deste jogo, os duelos contra Náutico e Floresta devem ser acompanhados de uma compactação defensiva maior, pois sabemos que o favoritismo é alvinegro. Então trabalhando com calma e seriedade, o time deverá aproveitar as chances que tiver, certamente este triunfo oferecerá a motivação necessária para isto.
5- Para finalizar, mostramos mais uma vez que podemos surpreender também na Série A, como geralmente fazemos na Copa do Brasil, quem não se lembra das vitórias sobre Flamengo, Internacional (com titulares), São Paulo e Botafogo (com time misto ou reserva) fora de seus domínios? Sim, é possível jogarmos bem e sermos eficientes no resultado.