Após início ruim na Série B, Ceará anuncia demissão de Gustavo Morinigo
Na tarde desta segunda-feira, o Ceará pegou grande parte de seus torcedores de surpresa. O clube anunciou a saída de Gustavo Morinigo do comando técnico da equipe após apenas duas rodadas de Série B, onde obteve duas derrotas na competição.
O paraguaio estava no comando do time desde novembro do ano passado e vinha tendo boas atuações antes do Campeonato Brasileiro, onde conseguiu chegar na final do Campeonato Cearense, derrotado pelo rival Fortaleza e, daqui duas semanas, terá a final da Copa do Nordeste para disputar, contra o Sport. Desta forma, os torcedores ficaram em dúvidas se foi a melhor opção.
A decisão foi tomada em um comum acordo e esteve no comando do Ceará em 24 oportunidades. Foram 14 vitórias, 4 empates e seis derrotas nesta ocasião. No último sábado, o Vozão foi derrotado por 3×0 para o Guarani, fora de casa e o treinador obteve uma reunião com a diretoria no retorno para o Centro de Treinamentos.
No Brasil, Morinigo também já trabalhou no Coritiba, onde ficou quase dois anos e foi o grande responsável pelo acesso da equipe paranaense em 2021.