Ascensão do Ceará começa a ser repercutida fora do país

O Ceará Sporting Club na última década vem fazendo um trabalho de engrandecimento da sua marca no Brasil possuindo sucesso nessa empreitada, mas a partir desta temporada, o alvinegro consegue aparecer com maior frequência também na América do Sul e até na Europa. Iniciamos nossa trajetória contando da aproximação entre o time e o Emelec, do Equador, muito por causa das declarações xenofóbicas de alguns torcedores do Barcelona de Guayaquil. A parceria é tão grande que se tornou realmente a primeira união continental do clube cearense em sua história.

Na sequência, o Vovô venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 1 em casa, assim se tornou capa do Diario Ole, mesmo que muitas agremiações argentinas tenham jogado também a primeira rodada da Sul-Americana. O jornal comentou o resultado positivo e mostrou respeito pela instituição. Sobre a mesma partida, o jornalista boliviano Alex Yucra, da Abya Yala TV teve que raspar o cabelo por causa da derrota do aviador contra o Ceará. Ele falou que a agremiação era desconhecida, então não era algo a ser temido pelos times bolivianos, uma avaliação errada até o presente momento.

Por último e mais importante, o jornal AS da Espanha reportou ontem a história do Vozão retratando a equipe como a sensação do futebol sul-americano. Porém, não ficou somente nisso, eles traçaram o panorama desde 2018 quando o clube subiu para primeira divisão passando pelo elenco que tem as estrelas Vinicius, Luiz Otávio e os colombianos Mendoza e Yony Gonzalez (esse muito por causa da sua trajetória em clubes como Corinthians e Fluminense). Além disso, definiu o treinador Guto Ferreira como chave do sucesso por seu trabalho em terras cearenses.

Foto de capa: Ceará SC.