Aos 27 anos, revelado no Tacuary e com passagens pela seleção paraguaia de base no Sul-Americano sub-20 (2011 e 2013) e Mundial sub-20 (2013), Brian Montenegro marcou um dos sete gols do Olímpia perante o Sportivo Luqueño pelo Campeonato Nacional. Todavia, anteriormente o atleta que marcou 31 gols em 97 partidas na agremiação (contando idas e vindas) foi oferecido ao Bahia, Ceará, Fluminense e Fortaleza, a priori os clubes cearenses se espantaram com o valor salarial e descartaram a sua vinda. Pelo lado tricolor carioca, o nome segue sendo analisado, mas Lucca (atacante ex-Corinthians) é visto com melhores olhos.
Já no Esporte Clube Bahia, os nomes de Uribe (próximo de sair do Santos) e Chará (Portland Timbers) são ventilados como opções para contratações no time de Mano Menezes. Retornando ao Brian, ele tem passagens por West Ham, Rúbio Ñú, Libertad, Nacional, Leeds United, Lanús e Talleres, ao total dessas atuações foi campeão da Clausura (uma vez) e Apertura (três vezes). Seu principal momento foi em 2016, onde marcou 18 gols em 22 partidas, sendo artilheiro do Torneio Apertura, mesmo que a equipe tenha ficado em décimo primeiro lugar. Ele chegou a ser especulado no Santos quando iniciou o ano de 2020.
Foto de capa: Olímpia.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…