Ceará anuncia a sua última cartada para melhorar índices no ataque
O novo reforço alvinegro chega do Figueirense (equipe que está na zona de rebaixamento na Série B)
Willian Popp, de 25 anos nasceu na cidade de Joinville e iniciou sua carreira na equipe do JEC, onde teve destaque pela sua velocidade na ponta direita. Ao passar pelo Mogi Mirim também foi para o futebol asiático: Busan IPark (38 jogos e 18 gols, sua melhor média), Avispa Fukuoka (Japão) e Bucheon 1905 (Coreia do Sul).
Apesar dos bons momentos na Coreia (principalmente), o atleta retornou ao futebol brasileiro, precisamente ao Figueirense (33 jogos e 8 gols) com bom desempenho ganhou o apreço da torcida que via no camisa 30, um sopro de esperança para o momento conturbado da equipe em termos de organização e no financeiro.
Vale destacar que a negociação com o Ceará estava sendo retratada nos veículos midiáticos há 10 dias e nesse período, o Figueirense empatou com o Brasil de Pelotas por 2 a 2 (sendo Willian o autor dos tentos da equipe catarinense e também sendo expulso, após uma confusão generalizada entre os elencos no fim do jogo).
O jogador chega em um momento complicado para o Ceará em termos de resultados (principalmente pela falta de gols na equipe). Tanto que as opções principais para centroavante são Felippe Cardoso (12 jogos e 2 gols) e Bérgson (não balançou as redes até o momento) foram utilizadas contra o Cruzeiro e pouco renderam.
Foto de capa: Figueirense FC.