Ceará conquista a 1ª Copa Cearense de Futebol Digital com goleadas no Clássico-Rei

O alvinegro montou um elenco que conquistou Sul-Americana, Libertadores e até etapas do Mundial, além de ter jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, assim conseguindo superar seus rivais de forma tranquila

 

Ceará, Ferroviário e Fortaleza disputaram ontem com transmissão diretamente no YouTube da FCF, a primeira Copa Cearense de E-Sports no FIFA. O Vovô saiu na frente e investiu forte na formação dos jogadores desde o mês passado, essa organização anterior surtiu efeito positivo nos resultados.

O cenário era o seguinte, ambos tinha uma equipe formada de Pro Club no FIFA 20, sendo que nesta modalidade cada atleta tem uma função em campo, seja goleiro, defensores, meios-campistas e atacantes. O alvinegro vai utilizar este setor como forma de divulgar sua agremiação ao mercado nacional.

O primeiro duelo foi o Clássico das Cores, empate de 0 a 0 com direito a problemas de conexão. O Ceará estreou logo no Clássico-Rei e venceu pelo placar de 3 a 0, já em vantagem enfrentou o Ferroviário, vencendo por 5 a 0. No término da primeira fase, o alvinegro fez 6 pontos e por causa dos gols levados, o Tubarão da Barra foi eliminado.

Na final, novamente Ceará e Fortaleza duelavam. No primeiro jogo fora de casa, o Vovô superou o seu rival pelo placar de 5 a 0, no segundo embate somente fez ratificar o bom desempenho com 4 a 0. O alvinegro foi o primeiro no Brasil a conquistar um torneio desse nível com chancela de uma federação estadual. O artilheiro foi Gabriel Becker com 6 tentos.

 

Foto de capa: Ceará SC.