Categorias: CearáPré/Pós Jogo

Ceará empata com o Botafogo no Rio de Janeiro e se mantém na primeira divisão

O choque entre alvinegros, no geral foi de equilíbrio e com as principais chances no segundo tempo

 

Os 25 mil torcedores que estavam no Nilton Santos tinham objetivos em específico, o time carioca buscava a última vaga na Sul-Americana, já o Ceará almejava a sua permanência (pelo menos nessa parte foram sucedidos). Os primeiros 45 minutos foi de um duelo sem muita inspiração e com poucos chutes no gol.

Aos 9 minutos, Ricardinho de escanteio lançou para escorada de Thiago Galhardo e Luiz Otávio quase abriu o placar. O alvinegro carioca chegou em cobrança de João Paulo, a bola resvala em Galhardo e passa raspando na meta de Diogo Silva. Enquanto isso o Fluminense vencia o Corinthians e deixava o Botafogo sem motivação (parecia isso).

Aos 38 minutos, pelo lado do improvisado Eduardo Brock (que levou amarelo e foi substituído no intervalo), Luis Henrique lançou para Marcos Vinícius (que não tinha feito nenhum gol na competição) fazer o primeiro da partida (sendo o primeiro chute na meta alencarina durante o jogo). O time do Vovô sentiu o baque até o final do primeiro tempo.

No segundo, Wescley chegou no lugar de Auremir (que não comprometeu, apesar de sido escalado como novidade). O time aos poucos iria chegando na meta adversário, aos 6 minutos, cobrança de falta do meia Ricardinho que bateu a bola raspando a trave. O susto maior do alvinegro cearense na partida.

Enquanto ambas as torcidas comemorava o gol do Palmeiras (que deixava o Cruzeiro cada vez mais perto da segunda divisão), o arbitro de vídeo chamou o juiz para revisar uma penalidade. Aos 18 minutos, marcada a penalidade, Thiago Galhardo chutou aquela bola de segurança no meio do gol, quase Diego Cavalieri pegava, mas o empate permaneceu até o final.

Foto de capa: Ceará Sporting Club.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025