O choque entre alvinegros, no geral foi de equilíbrio e com as principais chances no segundo tempo
Os 25 mil torcedores que estavam no Nilton Santos tinham objetivos em específico, o time carioca buscava a última vaga na Sul-Americana, já o Ceará almejava a sua permanência (pelo menos nessa parte foram sucedidos). Os primeiros 45 minutos foi de um duelo sem muita inspiração e com poucos chutes no gol.
Aos 9 minutos, Ricardinho de escanteio lançou para escorada de Thiago Galhardo e Luiz Otávio quase abriu o placar. O alvinegro carioca chegou em cobrança de João Paulo, a bola resvala em Galhardo e passa raspando na meta de Diogo Silva. Enquanto isso o Fluminense vencia o Corinthians e deixava o Botafogo sem motivação (parecia isso).
Aos 38 minutos, pelo lado do improvisado Eduardo Brock (que levou amarelo e foi substituído no intervalo), Luis Henrique lançou para Marcos Vinícius (que não tinha feito nenhum gol na competição) fazer o primeiro da partida (sendo o primeiro chute na meta alencarina durante o jogo). O time do Vovô sentiu o baque até o final do primeiro tempo.
No segundo, Wescley chegou no lugar de Auremir (que não comprometeu, apesar de sido escalado como novidade). O time aos poucos iria chegando na meta adversário, aos 6 minutos, cobrança de falta do meia Ricardinho que bateu a bola raspando a trave. O susto maior do alvinegro cearense na partida.
Enquanto ambas as torcidas comemorava o gol do Palmeiras (que deixava o Cruzeiro cada vez mais perto da segunda divisão), o arbitro de vídeo chamou o juiz para revisar uma penalidade. Aos 18 minutos, marcada a penalidade, Thiago Galhardo chutou aquela bola de segurança no meio do gol, quase Diego Cavalieri pegava, mas o empate permaneceu até o final.
Foto de capa: Ceará Sporting Club.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…