Ceará faz proposta por volante e contrata jovem goleiro
O alvinegro cearense busca reforçar seu elenco e segundo o portal Globo Esporte a agremiação tentou por meio de proposta a contratação do volante Dawhan que possuí contrato com a Ponte Preta até o final desse ano. No mais, o atleta teve o nome analisado por Atlético Goianiense, Juventude e o CSA (clube a qual já jogou), mesmo assim ele reduziu seu salário se adequando ao teto salarial da Macaca de Campinas e garantiu permanecer, ao falar sobre comentou: “Nesta questão de salário, sabemos que todo futebol mundial está se readequando. Nada mais justo do que sentar e ver a melhor situação pra mim e pra Ponte. Entramos num acordo e está tudo certo”.
A postura do jogador surpreendeu tanto a diretoria, como a comissão-técnica de Fábio Moreno que aprovou sua manutenção, pois Dawhan também era utilizado na lateral-direita, seguindo seu relato definiu da seguinte maneira sua situação: “Eu já tinha falado antes com diretoria, esposa, familiares, comissão técnica, que queria ficar aqui. Estavam contando comigo, então vieram essas situações de Série A, mas achei melhor ficar. Conversei com minha esposa, falamos muito sobre isso, estou muito feliz aqui e espero fazer um ótimo, creio que conseguindo um acesso, que é nosso principal objetivo”. Recentemente, ele fez 50 jogos pelo time paulista.
Mas nem somente de propostas declinadas vive o Ceará, pois o goleiro titular do aspirante gremista, Vinicius Machado aceitou vir jogar no Vovô, segundo o jornalista Cesar Dias Cidade da Bandeirantes RS. Aos 20 anos, possui um currículo interessante por causa que já treinou junto com a seleção brasileira na Copa América 2019 e era tido com um futuro arqueiro no profissional do Grêmio. Mas como seu vínculo estava perto de expirar (dezembro de 2021) preferiram fazer uma venda, o valor não foi divulgado e também o tempo de contrato, Todavia, ele ficará no sub-23 que disputará o estadual e além disso, no profissional disputando espaço com Richard e João Ricardo.
Foto de capa: Ponte Preta.