Ceará já tem elenco praticamente formado para o 1º semestre de 2023; veja nomes
Com as prováveis vindas que deverão ser confirmadas nos próximos dias, o alvinegro tem mais de 30 jogadores disponíveis para o Cearense e Copa do Nordeste.
Entre os arqueiros, Richard e André Luis ficaram, Cristian subiu da base, além do experiente paraguaio Aguilar. Nas laterais, Michel Macedo permaneceu, Igor Inocêncio será aproveitado após período de empréstimo, no mais, Willian Formiga e Danilo Barcelos irão disputar a titularidade na esquerda. Marcos Ytalo por enquanto fica.
Na zaga, Tiago Pagnussat teve seu retorno anunciado, além dele, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e David Ricardo permaneceram, Jefferson (tem um jogo no profissional) e Vitão estavam da base.
Entre os volantes, Caíque e Arthur Rezende foram contratados, Richardson, Geovane e Kelvyn permanecem e Wendell subiu de categoria. O único na posição com situação indefinida é Richard que ainda não encontrou um novo destino.
No meio-campo, Guilherme Castilho, David e Léo Rafael já estavam no elenco 2022 e Jean Carlos deixou o Náutico para se juntar ao time. Vina tem negociações com clubes do Brasil e exterior, caso não consiga sair pode permanecer.
Para o ataque, Vitor Gabriel foi contratado, Chay e Luvannor estão próximos, além disso Leandro Carvalho vai ser aproveitado após quase assinar com a Portuguesa. Caio Rafael, Cléber e Erick, a priori estarão no próximo ano.