Ceará

Ceará renova com dupla importante e aguarda definições sobre vendas e contratações

O alvinegro alencarino anunciou ontem as renovações de contrato do meia Ricardinho e do atacante Mateus Gonçalves, além disso espera o término de contrato para anunciar reforços

 

Ricardo Dias Acosta, de 34 anos, irá para o seu oitavo ano com a camisa do Ceará Sporting Club. O início não foi tão promissor assim, sendo dispensado do clube em 2007 (por Evandro Leitão) e sem atuar pela equipe. Em 2013, retornou sem muita expectativa, apesar do futebol apresentado na Ponte Preta.

Nas três temporadas que esteve foram 150 jogos e 26 gols, conquistando o respeito da torcida pelo título da Copa do Nordeste de 2015 e pelo talento na bola parada e nos passes. A ida ao futebol saudita (Al-Ettifaq) rendeu 1,5 milhão de reais (na época bom dinheiro para investimento), no clube se machucou e não teve sequência.

Em 2017, retorna ao Vovô, mesmo não chegando ao mesmo ritmo de antes, foi importante no equilíbrio dos setores nesse ano (pois fez a função de segundo volante, ajudando Fabinho na marcação e lançando para os atacantes quando tinham espaços a serem explorados). No total dessa terceira passagem com 133 jogos e 8 gols.

Por outro lado, o atacante Mateus Gonçalves teve seu primeiro ano com a camisa alvinegra, sendo 24 jogos e 4 gols (apesar de às vezes não conseguir imprimir seu melhor ritmo, foi um dos poucos que procurou tentar algo diferente no ataque cearense). Além disso, os tentos importantes contra Palmeiras, Fluminense e Internacional são lembrados.

Sobre vendas, o zagueiro Valdo se encaminha ao futebol japonês pelo valor de 4,05 milhões de reais por 80% do seu passe (faltam detalhes). Por outro lado, Artur Victor (meia que estava no Bahia e tem passe alinhado ao Palmeiras) está próximo do Red Bull Bragantino, se confirmado, o Ceará ganha 4,53 milhões de reais e continua com 3% em uma futura venda.

O nome de Rafael Sóbis ganhou força no mercado alvinegro, o atleta que esteve próximo de acertar com o clube nesse ano, mas não veio pois queria retornar ao Internacional está sem contrato. A priori, a disputa pelo atleta está longe de ser intensa e o Ceará precisa somente acertar salários para enfim anunciar o atacante.

 

Foto de casa: Ceará SC.

Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Paulo Bracks fala sobre negociações por Portilla e revela: “Não conseguimos destravar a negociação com o Talleres”

Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…

1 de agosto de 2025

Bracks nega acerto com Reinier e fala sobre possíveis novos nomes no Atlético: “A janela é grande”

Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…

1 de agosto de 2025

Palmeiras aposta em novas lideranças no elenco

O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…

1 de agosto de 2025