|

Ceará supera Chapecoense e enfim sai da zona de rebaixamento

O Ceará Sporting Club fez um primeiro tempo abaixo da crítica, porém Lisca organizou a casa no intervalo e o time conseguiu seu almejado objetivo, três pontos na conta

 

A torcida alvinegra foi em bom número a Arena Castelão, porém o início foi desesperador, um time sem entrega em campo e a Chapecoense aos poucos foi aproveitando essas brechas. Os 20 primeiros minutos foram de um embate amarrado e sem muita inspiração, vale destacar que Márcio Araújo deixou o gramado machucado, após isso o time catarinense começou a sair mais na partida, no mais Samuel Xavier e Juninho Quixadá tentaram, contudo pararam em Jandrei. Aos 34 minutos, em um dos poucos ataques latentes do adversários, Everson espalma a bola para Doffo que sozinho, abriu o placar.

Após isso, o Ceará tentou com Arthur e Leandro Carvalho, no entanto ambos ficaram no arqueiro da Chapecoense. No segundo tempo, a postura mudou e com isso o resultado também, no entanto, lembre que aos 3 minutos, o clube de Santa Catarina quase chegou com Bruno Silva, Valdo segurou a barra, com os ânimos restaurados, foram em busca do empate. Em falta, Arthur escora e o zagueiro Valdo sozinha faz a festa dos alvinegros com o empate. A torcida incendiou a arquibancada e o time pegou o espírito e partiu para cima, logo depois Arthur se livrou da marcação da Chape e mandou um petardo para o fundo da meta, a virada aconteceu.

Foto: JL Rosa/Agência Diário.

Com o resultado na mão, o time começou a desenvolver seu futebol de antes, envolvendo o adversário com até certa facilidade. Aos 28 minutos, Juninho Quixadá saiu para o lugar de Ricardinho e o time manteve o ritmo, tanto que Leandro Carvalho fez o terceiro gol da equipe, após passe milimétrico de Samuel Xavier, a festa estava feita, Lisca chorou e a torcida agradeceu a tão formosa reação no campeonato. A sinergia entre treinador e os seus companheiros é algo difícil até de ver nas consideradas grandes equipes, muito por isso o resultado acontece. Ceará fora da zona de rebaixamento.

Foto de capa: Xandy Rodrigues