|

Ceará vence e mantém escrita histórica em clássicos na Série A

O alvinegro antes da partida homenageou Luiz Gonzaga e embalado em seus cânticos conseguiu resolver a partida em 20 minutos

Antes desse jogo, eram 23 anos sem clássico na Série A, porém o resultado de vitória permaneceu (2 a 1). Agora o tabu permanece, já que em 1977, o Ceará venceu suas duas partidas (2 a 1 e 1 a 0, os resultados). Em 1978, teve um empate de 1 a 1 e no ano de 1993 foram outros dois triunfos (sendo 1 a 0 e 3 a 1, os placares).

Sobre o embate, o Ceará entrou elétrico e resolveu a parada com Thiago Galhardo e Felippe Cardoso. Aos 14 minutos, Lima toca para Fabinho que aparece como elemento surpresa na área e com certa liberdade faz a jogada para Thiago Galhardo que sozinho completou para o fundo da meta adversária.

Aos 17 minutos, escanteio de Ricardinho e Felippe Cardoso se antecipou ao goleiro Felipe Alves e de cabeça faz o segundo gol da equipe alencarina, um golpe duro ao seu rival. Após isso, o alvinegro controlou o jogo, até que pênalti para o tricolor (o VAR viu um lance no mínimo controverso e Héber confirmou). Juninho diminuiu o placar.

No segundo tempo, os 37 mil torcedores viram muita briga, transpiração e pouca inspiração de cada lado. Podemos dizer que apesar das tentativas adversárias, não houve tanto perigo para a meta de Diogo Silva, no final, o lateral-esquerdo Carlinhos foi expulso e assim o Ceará conseguiu manter o resultado conquistado no primeiro tempo.

Foto de capa: Ceará SC.