Na estreia de Dorival Junior, o Ceará enfrentou o Rey de Copas pela Sul-Americana e logo nos primeiros minutos teve uma mostra que seria um duelo difícil de ser vencido.
Aos 7 minutos, Costa e Mendoza levaram amarelo, mas algo que estava fora do script aconteceu, o jogador argentino foi expulso em seguida (parou a jogada de forma acintosa), apesar disso o Independiente conseguiu segurar o ímpeto alvinegro. A entrada de um zagueiro (Ostachuk) no lugar do meia (Soñora) equilibrou as ações.
Tanto que no primeiro contra-ataque do time argentino, o atacante Togni aproveitou o espaço deixado pela defesa e abriu o placar na Arena Castelão.
Sabendo que precisava de uma mudança, o treinador colocou Erick no lugar de Richard (39 minutos) e Zé Roberto na vaga de Lima no intervalo e as alterações surtiram efeito, tanto que aos 16 minutos, penalidade marcada para o Ceará e Mendoza converteu igualando o placar.
Apesar do respiro, a expulsão na sequência deixou um clima de suspense no ar, mas mesmo assim o Vovô buscou a virada e conseguiu aos 21 minutos após erro do goleiro Sosa no escanteio, a bola foi parar no fundo da meta com ajuda do zagueiro Luiz Otávio.
O jogo com igualdade numérica teve contornos de final antecipada, mas a agremiação cearense conseguiu manter o ritmo até marcando novamente com Erick, porém a arbitragem marcou impedimento.
Agora, o clube enfrentará em casa o Palmeiras na estreia da Série A no sábado às 21 h em busca da paz total junto a torcida que incentivou muito na arquibancada, porém também reclamou diretamente com Robinson de Castro.
O Palmeiras volta a campo contra o Fluminense, nesta quarta-feira (23), às 19h, no estádio do Maracanã, pela 16ª rodada…
Após o Mundial de Clubes, o Palmeiras voltou suas atenções para as competições que lhe restam na temporada e também…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…