Ceará vence Paraná em casa e fica perto da salvação
O alvinegro chegou a marca de três triunfos seguidos pelo mesmo placar (em 2017 o tento de Leandro Carvalho, nesse ano na casa do adversário o gol foi de Juninho Quixadá)
A torcida ontem fez novamente a sua parte, 48 mil torcedores empurraram a equipe que apesar do domínio territorial e de posse, demorou para fazer o único gol do duelo. O primeiro lance de perigo foi do adversário, aos 7 minutos cruzamento e a bola passou por toda a extensão da área. Logo após, o arqueiro Richard já começava seu destaque, pois Arthur finalizou, mas ele defendeu. Antes do gol, o goleiro paranista ainda interveio em dois lances, nas finalizações de Calyson e Leandro Carvalho.
Já aos 32 minutos, penalidade máxima, Juninho tão criticado no primeiro semestre, começou a sua volta por cima na partida contra o Fluminense (onde quase fazia um belo gol de falta), todavia o tento estava guardado para uma cobrança perfeita, alívio alencarino. Após o lance, a equipe do Ceará segurou o ímpeto do Paraná no restante do primeiro tempo e ainda tentou com Ricardinho, contudo a bola foi para o lado da rede. No segundo tempo, a situação se manteve, no primeiro minuto o time paranista tentou de cabeça, mas sem perigo.
O Ceará ainda procurou o gol de um maior aconchego, porém Luiz Otávio cabeceou para fora e além disso Leandro Carvalho e Arthur pararam no goleiro Richard (ele evitou um resultado mais elástico). Lisca adotou uma postura mais contundente nas substituições, Felipe Azevedo, Cardona e Ricardo Bueno entraram, contudo pouco produziram. Vale ressaltar o apoio da torcida na saída do atacante Arthur, no final ainda teve a reposição errada de Éverson, no entanto o zagueiro Luiz Otávio aliviou sua barra.
Foto de capa: Fernando Ferreira/Ceará SC.