O Ceará venceu o Sport pelo placar de 2 a 1 na primeira partida da final da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. O Vozão, apoiado por mais de 50 mil torcedores, leva vantagem para o segundo jogo, na Ilha do Retiro.
O jogo começou animado com o Ceará abrindo o placar aos 28 segundos de jogo após lindo chute de longa distância de Guilherme Castillo. Em seguida, a partida ficou movimenta e chances para ambos lados. Contudo, foi o time da casa que marcou depois de bate e rebate no escanteio, Vitor Gabriel subiu de cabeça para fazer o 2 a 0, aos 46 minutos.
A segunda etapa foi muito movimentada, com chances para os dois lados, porém sem conseguirem marcar. Uma das oportunidades mais claras foi nos pés de Matheus Vargas, que chutou para fora após rebote de Richard, aos 39 minutos.
Com grande pressão na reta final de partida, o Sport marcou após saída do goleiro Richard e desvio contra do zagueiro David Ricardo, já nos acréscimos.
Apesar do espetáculo em boa parte da partida, as duas torcidas protagonizaram um confronto com a polícia no Castelão depois do gol rubro-negro. Assim, o juiz decidiu encerrar o jogo antes do previsto.
CEARÁ: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo
SPORT: Renan; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho, Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (árbitro), Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França (assistentes), Tarcisio Flores da Silva (quarto árbitro), José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (VAR)
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…