|

Confira a situação contratual do elenco alvinegro, após permanência na Série A 2020

No momento, a equipe do Ceará tem 30 atletas, sendo boa parte deles com um contrato longo (mesmo que a priori não estejam cotados para permanecer no clube)

 

O alvinegro decidiu investir e estender os contratos de muitos atletas, agora fica refém (pensando se vai rescindir, emprestar ou até ficar no elenco). Vale ressaltar que o lateral-esquerdo Mateus Farias (19 anos, deverá ser mais aproveitado em 2020) e além disso o atacante Vitor Feijão tem chance de permanecer no Guarani de Campinas.

 

Goleiros:

Diogo Silva – Maio/2020.

Lucas França – Maio/2020.

Mateus Cabral – Dezembro/2021.

Richard – Dezembro/2021.

Existe a possibilidade de devolução do arqueiro Lucas França que pouco foi utilizado ao Cruzeiro. Caso isso aconteça, o clube deverá ir atrás de mais um nome (lutará pela titularidade absoluta).

 

Zagueiros:

Eduardo Brock – Dezembro/2020.

Luiz Otávio – Dezembro/2021.

Tiago Alves – Dezembro/2019.

Valdo – Dezembro/2021.

O defensor Tiago Alves deve ser um dos primeiros a puxar essa fila de dispensas, apesar do bom retrospecto com a camisa alvinegra, o time precisa renovar sua defesa, se possível contratar um zagueiro de nível “Luiz Otávio”, pois existe a possibilidade de saída do atleta.

 

Laterais:

Cristovam – Dezembro/2019.

João Lucas – Dezembro/2020.

Samuel Xavier – Dezembro/2020.

Dois dos três laterais devem sair do elenco, tanto Cristovam, como João Lucas (nesse caso deverá ser emprestado) não deixarão saudades. Agora a busca é de contratar e realmente deixar ambos os lados com pelo menos dois atletas com qualidade. Samuel Xavier é o único certo a ficar no momento.