No momento, a equipe do Ceará tem 30 atletas, sendo boa parte deles com um contrato longo (mesmo que a priori não estejam cotados para permanecer no clube)
O alvinegro decidiu investir e estender os contratos de muitos atletas, agora fica refém (pensando se vai rescindir, emprestar ou até ficar no elenco). Vale ressaltar que o lateral-esquerdo Mateus Farias (19 anos, deverá ser mais aproveitado em 2020) e além disso o atacante Vitor Feijão tem chance de permanecer no Guarani de Campinas.
Goleiros:
Diogo Silva – Maio/2020.
Lucas França – Maio/2020.
Mateus Cabral – Dezembro/2021.
Richard – Dezembro/2021.
Existe a possibilidade de devolução do arqueiro Lucas França que pouco foi utilizado ao Cruzeiro. Caso isso aconteça, o clube deverá ir atrás de mais um nome (lutará pela titularidade absoluta).
Zagueiros:
Eduardo Brock – Dezembro/2020.
Luiz Otávio – Dezembro/2021.
Tiago Alves – Dezembro/2019.
Valdo – Dezembro/2021.
O defensor Tiago Alves deve ser um dos primeiros a puxar essa fila de dispensas, apesar do bom retrospecto com a camisa alvinegra, o time precisa renovar sua defesa, se possível contratar um zagueiro de nível “Luiz Otávio”, pois existe a possibilidade de saída do atleta.
Laterais:
Cristovam – Dezembro/2019.
João Lucas – Dezembro/2020.
Samuel Xavier – Dezembro/2020.
Dois dos três laterais devem sair do elenco, tanto Cristovam, como João Lucas (nesse caso deverá ser emprestado) não deixarão saudades. Agora a busca é de contratar e realmente deixar ambos os lados com pelo menos dois atletas com qualidade. Samuel Xavier é o único certo a ficar no momento.
Volantes:
Auremir – Dezembro/2019.
Fabinho – Dezembro/2019.
Pedro Ken – Dezembro/2019.
Ricardinho – Dezembro/2019.
Willian Oliveira – Dezembro/2020.
Fernando Sobral – Dezembro/2021.
O volante Auremir deve sair da equipe, Pedro Ken (apesar de estar desde 2017) pode ser mais um a seguir seu rumo. Fabinho está em processo de renovação de contrato, Ricardinho pela sua temporada deverá ficar. Willian Oliveira é um dos assegurados no meio-campo. Fernando Sobral apesar do vínculo extenso pode ser emprestado.
Meias:
Felipe Silva – Dezembro/2020.
Juninho Quixadá – Dezembro/2020.
Lima – Dezembro/2019.
Thiago Galhardo – Dez/2019.
Wescley – Dezembro/2021.
Chico – Dezembro/2019.
Nomes como Felipe, Juninho Quixadá e Wescley (por causa do alto investimento) devem ficar. Thiago Galhardo está em processo de renovação automática de vínculo. Sobre Chico e Lima (após a expulsão no penúltimo jogo), suas permanências são pouco prováveis.
Atacantes:
Alex Amado – Dezembro/2019.
Bérgson – Dezembro/2021.
Felippe Cardoso – Dezembro/2019.
Leandro Carvalho – Dezembro/2022.
Mateus Gonçalves – Dezembro/2019.
Romário – Dezembro/2019.
William Popp – Dezembro/2020.
Atletas como Alex Amado e Romário (que tiveram seus contratos renovados por causa de lesão) devem deixar a equipe. Felippe Cardoso irá retornar ao Santos e Mateus Gonçalves (o alvinegro deve lutar pela sua permanência). Willian Popp, enfim deverá ser testado no campeonato estadual e Leandro Carvalho seguirá pelo alto valor empregado em sua contratação.
Foto de capa: Ceará SC.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…