Vina, do Ceará, comemorando gol da partida contra o La Guaira.
| |

Empresário de Vina afirma que jogador está de saída do Ceará

Andre Cury, empresário de Vina, garantiu na tarde de quarta-feira (8) que o jogador não continuará no Ceará para a temporada 2023/24. Agora, falta definir apenas a nova equipe que o meio-campista atuará. Segundo André, além do Grêmio, há também um clube do litoral paulista interessado no atleta, porém, o nome foi mantido em sigilo. Vina não atuou no clássico-rei de ontem, que terminou em 2×1 para a equipe cearense, porém, após o jogo, provocou o seu ex-colega de equipe Thiago Galhardo.

“O Vina vai sair do Ceará, isso já está decidido. Nós apenas não sabemos ao certo qual equipe ele vai. Só posso dizer que é um clube alvinegro (sobre o clube paulista interessado no jogador)”, afirmou Cury, em entrevista a ESPN.

No início de janeiro, o Tricolor gaúcho havia tentado o empréstimo do meio-campista juntamente ao Vozão, porém, o negócio não chegou em um acordo. Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol do Grêmio, descartou uma possível vinda do atleta de 31 anos.

Recentemente, o jogador também foi alvo do Fluminense de acordo com o ‘Globo Esporte‘, porém os cariocas desistiram do trato após consultar os valores. Vale ressaltar que Vina tem contrato com o Alvinegro até dezembro de 2024.