Fernando Prass, liderança e conquistas agora à serviço do Vozão
Fernando Büttenbender Prass nascido em 09 de julho de 1978 na cidade de Viamão-RS, atleta que por onde passou conquistou títulos e o respeito da torcida
O arqueiro iniciou sua carreira no Grêmio, na sua época de base viu o Imortal ser campeão nacional em 1996, além disso Danrlei em grande fase. Muito por isso somente teve oportunidades em 1998 e uma sequência de embates no ano seguinte (32), porém o destino reservou empréstimos ao Francana-SP e Vila Nova (onde foi campeão goiano em 2001).
Mais experiente, após três temporadas seguidas com ritmo de jogo, o goleiro assinou com o Coritiba (de 2002 à 2005 foram 121 partidas com a camisa do alviverde paranaense), sendo muito lembrado pelo bi-campeonato estadual (onde foi o goleiro menos vazado daquela época). Depois assinou com o União de Leiria (Portugal).
Na Europa, foram quatro temporadas com 96 jogos (ele tinha a incumbência de substituir o goleiro Helton que acertou com o Porto). Na temporada 2006/2007 foi considerado o melhor goleiro do primeiro turno do Campeonato Português e também o jogador com melhores atuações no clube ao findar da competição.
Em 2009, retornou ao Brasil para atuar no Vasco da Gama e novamente foi titular, no clube atuou por 241 vezes. Vale ressaltar que a conquista da Copa do Brasil de 2011 passa muito por suas mãos, chegando até a ser cotado para Seleção Brasileira na época. Apesar da sua saída por conta de atraso de salários, ainda é muito considerado pela torcida cruzmaltina.
Para o ano de 2013, a incerteza pairava no Palmeiras, apesar da vaga na Libertadores o time passava por uma reformulação de elenco, a única certeza era que na meta o elenco estava bem servido. Em sete temporadas, o arqueiro participou de 268 duelos e chegou a revezar com nomes como Jailson (ex-goleiro do Ceará) e Weverton (atual titular palmeirense).