Guia do estadual cearense

Hoje iniciamos a nossa sequência de análises personalizadas dos campeonatos estaduais. No Ceará, existe de forma notória, o alavancamento dos elencos

 

A competição começa dia 5 de janeiro e terá 10 equipes. Na primeira fase, os clubes menos Ceará e Fortaleza disputam 6 vagas para a próxima jornada e o campeão dessa parte ganha uma classificação para a Copa do Brasil. No mais, tem outra fase de pontuação corrida (em 5 jogos), semifinal e final.

 

Atlético Cearense:

O time comandado por Luan Carlos tem as disputas da Copa do Brasil e Série D pela frente, para isso o atacante Ari na gestão e a permanência de atletas no elenco ajuda demais. Os principais atletas são: O goleiro Artur, o volante Bruno Ocara, o meia Ronda ex-Guarani de Juazeiro e os atacantes Rômulo ex-Bahia e Caio César ex-Ceará.

 

Barbalha:

O jovem Washington Luiz chega ao clube do interior para pelo menos se manter na divisão principal: Os nomes principais: O goleiro Léo ex-Ferroviário, o zagueiro Max Oliveira ex-Fortaleza, o volante Guidio, o meia Netinho ex-Caucaia e o atacante Moré ex-Ceará.

 

Ceará:

O alvinegro permaneceu na Série A e o ponto positivo é manter a base defensiva, no entanto tem que se ligar no ataque que ainda não está da maneira devida, mesmo assim Lisca tem o time favorito ao título. Os principais nomes são: O goleiro Everson, o lateral-direito Samuel Xavier (foto), o zagueiro Luiz Otávio, o volante Juninho, o meia Felipe ex-Sanfrecce Hiroshima (Japão) e o atacante Mateus Matias ex-Corinthians.

 

Matéria: Entrevista com o lateral-direito Samuel Xavier

 

Ferroviário:

O campeão da Série D montou um elenco interessante e quem sabe chega para disputar o título que não conquista há mais de duas décadas, o técnico é Marcelo Vilar ex-Palmeiras. Os atletas de destaques são: O goleiro Remerson ex-Botafogo-PB, o lateral-esquerdo Fernandes ex-Remo, o zagueiro Erandir, o volante Robson Simplício ex-Sampaio Corrêa, o meia Enercino ex-Inter de Lages-SC e o atacante Siloé (foto) ex-Ceará.

 

Matéria: Entrevista com o meia Enercino, da Juazeirense-BA