
Comandado por Guto Ferreira, o Ceará fez história e eliminou o Santos na Copa do Brasil, avançando para as quartas de final da competição. Na coletiva pós-jogo, o treinador exaltou seu grupo de jogadores, afirmando que a classificação reflete no espírito determinado do elenco do Ceará. Confira os trechos, disponibilizados pelo Globo Esporte:
“Eles (jogadores) colocaram na cabeça que querem fazer história, ir o mais longe possível. A questão de motivação, a gente fomenta pouco porque eles já estão motivados. A gente só alimenta essa chama que vem de dentro deles. Quanto à determinação, eles sabem mais do que nunca que quando não se tem a bola, não pode deixar o adversário jogar”
Além disso, Guto Ferreira exaltou a entrega de seus atletas: “Esse espírito é que tem sido o ponto alto nas vitórias do Ceará, que conseguiu ser forte defensivamente. O Santos praticamente não criou chances claras de gol. Nós tivemos o gol e chances importantes, fizemos um bom jogo e foi merecida a classificação. Acho que o principal de tudo é o espírito de grupo. Todo mundo se doou. Por isso que quando havia erro não gerava perigo porque sempre tinha um bem posicionado para corrigir”
FOTO DE CAPA: Gety Images.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…