João Marcos, ex-volante do Ceará relembra velho conflito com Neymar
Santos e Ceará já protagonizaram duelos memoráveis dentro de campo, mas dentre eles, podemos relembrar uma partida ocorrida em 2010 que ficou marcada na história.
Logo após o retorno do time cearense à primeira divisão, e o surgimento de Neymar como uma joia da Vila Belmiro, o time paulista foi até o estádio do Castelão para enfrentar o time nordestino e acabou levando a pior, perdendo por 2 a 1.
Segundos antes do fim do jogo, Neymar acaba pisando no pé de João Marcos, que na época era volante do clube, que reagiu e deu início a uma confusão generalizada, com direito a dedo na cara e intervenção da polícia.
Segundo o jogador do Ceará, a discussão já vinha se estendendo desde o primeiro jogo, que havia sido realizado em Santos. O atleta conta que naquela partida havia sido escalado como terceiro zagueiro, atuando principalmente pelo lado direito, que na época era a posição ocupada por Neymar no ataque, o que gerou diversos conflitos entre o atacante paulista e o jogador do clube cearense “tivemos muitos duelos naquele primeiro jogo. Não tanto como o segundo que eu joguei mais no meio-campo, mas com a entrada do Madson, o Michel teve que baixar um pouquinho e eu tive que pegar o Neymar no individual.” Diz o jogador.
João Marcos diz ainda que após o pisão de Neymar, o volante havia chamado o jogador de “bebê chorão” e que não aguentava nada.
João ainda relembra do acontecido com certa leveza, e diz que na época, Neymar era muito novo, e tinha muitos problemas comportamentais dentro de campo, mas que muita gente ainda se lembra do acontecido e sempre comentam sobre com o ex-jogador “A molecada lá da base ainda enche o saco por causa disso, o pessoal que trabalha no clube comenta demais. Tem um cozinheiro que toda hora que me encontra fala que vai tirar uma foto e mandar para o Neymar.”