|

Laterais sem contrato que podem ser opção para o Ceará Sporting Club

Nos últimos dias, se confirmou a saída de Samuel Xavier (deve ir para o Fluminense FC), no lado esquerdo, Alyson esteve próximo de negociar sua renovação, mas existe a possibilidade disso não acontecer, então por essas diversas mudanças que decidimos apontar nomes que estão sem contrato, sendo que somente seria negociado seus salários, vamos a lista:

 

Matías Aguirregaray:

O jogador de 31 anos é filho de Óscar Osvaldo (ex-atleta de Internacional, Palmeiras e Figueirense, além disso foi auxiliar do Alianza Lima ano passado). Apesar de nascer no Uruguai, ele tem nacionalidade brasileira e espanhola, na sua carreira atuou por equipes como Peñarol, Palermo, Cluj, Tijuana, Las Palmas e estava recentemente no Al-Fateh, da Arábia Saudita. Nas últimas semanas estava negociando seu retorno aos Estudiantes, mas ainda não tem nada definido. O lateral-direito jogou as Olímpiadas 2012 e a Copa das Confederações 2013 pela seleção uruguaia.

 

Paul Aguilar:

Uma opção mais arriscada, porém com muito futebol a oferecer. O atleta de 34 anos é mexicano e atua pelo lado direito, seja na lateral como também em algumas oportunidades como meia, ele já jogou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 e as Copas Ouro de 2011 e 2016. Em sua carreira vestiu as camisas do Pachuca, Indios Juarez e América, onde participou de onze temporadas e com mais de 350 partidas, sendo encerrado seu vínculo no início de 2021. Sua última partida foi em novembro de 2020 na derrota perante o Chivas, vale a pena tentar este nome, apesar da MLS estar pensando em sua contratação.

 

Miiko Albornoz:

O lateral-esquerdo de 31 anos nasceu na cidade de Estocolmo (Suécia), mas tem dupla nacionalidade chilena tanto que jogou a Copa do Mundo de 2014 e a Copa América de 2015. O atleta nunca jogou a América do Sul e essa é uma oportunidade interessante para ele, na sua carreira atuou nas equipes do Brommapojkarna (Suécia), Malmö e por último Hannover, onde ficou seis temporadas, atuando em 134 partidas e marcando um gol. Ele tem características mais defensivas, algo que pode complementar a dupla com Bruno Pacheco (titular desta temporada).

 

Foto de capa: Elsa/Getty Images/AFP.