|

Luiz Otávio, o ponto de equilíbrio do setor defensivo alvinegro

O objetivo inicial desta matéria é contar um pouco da trajetória do atleta Luiz Otávio Anacleto Leandro, que há dois anos defende de forma eficiente as investidas adversárias com seus desarmes exatos

 

No dia 14 de setembro de 1988 nasceu em Carmo/RJ, o zagueiro que atualmente veste a camisa do Ceará Sporting Club, e um dos destaques da equipe no processo de luta contra o rebaixamento. Em conversa do site Mercado do Futebol, o atleta conta que iniciou sua carreira no Angra dos Reis, após isso vários momentos marcaram, o Madureira (que lhe abriu as portas, sendo campeão da Copa Rio 2011), o quase acesso com o Icasa em 2013 (onde atuou em 31 partidas na Série B, um dos destaques da equipe que conquistou o quinto lugar), e além disso salvar a Linense do rebaixamento a Série A2 do Paulista (mesmo que seja uma passagem rápida).

No entanto, o melhor momento ainda estava por vir no Sampaio Corrêa, onde atuou por três anos e 114 partidas. “O Sampaio né, eu fiz mais de 100 jogos, tenho uma relação importante com a torcida que gostava muito de mim. Lá eu gosto, tenho uma identificação muito grande com a torcida”. Na época o atleta teve chances de sair, mas preferiu permanecer no clube maranhense. “Quando eu estava no Sampaio, eu tive várias oportunidades para sair, até o Santa Cruz ano retrasado, em 2016 quando estava na Série A, entre outros clubes, mas optei, estar lá e Deus tem conduzido minha carreira, abrindo as portas através do meu trabalho”.

Imagem: Ceará SC.

Em 2017, o defensor chegou ao Ceará Sporting Club com status de titular e confirmou com maestria, já atuando em 76 partidas e marcando três gols, ele nos conta um pouco sobre sua passagem. “Novo desafio, vesti a camisa, consegui ser bi-campeão graças a Deus, tô feliz por ter conseguido o acesso também a Série A e agora estamos lutando para permanecer. Sabemos que tem um grande preconceito com o futebol Nordeste, mas aqui tem muitos times grandes como Ceará, Bahia, Vitória entre outros”. O jogador é deveras conservador, contudo é um gigante na hora de defender seu clube.

A primeira divisão é longa e ainda tem vinte e duas rodadas, quem sabe ele faça um gol esse ano, como fez nas partidas contra Guarani de Juazeiro, Uniclinic e Boa Esporte. A torcida alvinegra te apoia e posso até afirmar que os cartoleiros também (pois sempre atua de forma muito consistente, com boas pontuações pelos desarmes). O objetivo está traçado e juntamente com seus companheiros de zaga (Tiago Alves, Eduardo Brock, Valdo e Patrick), além da confiança que passa ao arqueiro Everson e aos laterais, seja na direita (Samuel Xavier ou Arnaldo) ou na esquerda (João Lucas ou Felipe Jonathan), isso será alcançado, boa sorte ao xerife alencarino.

Imagem de capa: Ceará SC.