Mateus Gonçalves fala sobre novo momento no Paraguai e passagem pelo Ceará em entrevista coletiva
O atacante de 26 anos, aos poucos vai se adaptando ao modelo de jogo do Cerro Porteño, mesmo assim já é lembrado pela torcida através do lance na última semana em que ajudou a agremiação na sua velocidade e bom passe para Boselli marcar seu tento: “Eu creio que pouco a pouco vou me adaptando, comecei bem contra o Sol de America onde joguei 20 a 25 minutos, depois nos outros jogos joguei 5, 10 minutos, onde não da para mostrar muito. Agora contra o Cerro tive a oportunidade de jogar 45 minutos e mostrar mais do meu futebol”. Em entrevista coletiva, o atleta comenta sobre sua fase atual e atuações na última equipe, o Ceará SC.
Mateus atuou em 56 partidas e marcou 7 gols pelo alvinegro cearense, ele foi um dos destaques do elenco em 2019, tanto que foi comprado pelo Vovô junto ao Club Tijuana. Anteriormente, não estava sendo muito utilizado pelo treinador Guto Ferreira e acabou recendo uma boa proposta do futebol paraguaio: “A verdade é que como no Ceará nos últimos meses não joguei muito, estava de reserva e muitas vezes nem no banco ficava, mas no meu começo fui titular, tive gols e assistências muito importantes. Sou muito rápido, é uma característica minha, então obviamente isso se destaca mais no segundo tempo, mas com o trabalho vou mostrando minha qualidade”.
O jogador já atuou no futebol português (Vitória de Guimarães B) e mexicano (Deportivo Tepio, Pachuca, Chiapas e Toluca), mas agora tem sua iniciação na América do Sul (fora do Brasil), assim explorando um mercado pouco comentado no nosso país, além disso chegou com o respaldo do treinador Francisco Arce: “Sim é minha primeira vez nessa competição que é muito dura, muito difícil mas o Cerro tem um elenco qualificado para brigar na Copa”. O próximo jogo do Cerro Porteño será dia 20 contra o Guaraní, atualmente a agremiação está em sexto lugar no Apertura.
Foto de capa: Cerro Porteño.