No dia de seu aniversário, confira o que ex-jogadores e atletas do Ceará comentam sobre o clube
O Ceará Sporting Club faz hoje 105 anos de existência, uma equipe que faz a alegria da torcida, diretoria e jogadores (que estão e que passaram, por isso eles relembram momentos importantes que participaram)
Ex-jogadores do Ceará Sporting Club:
- Parabéns Vovô querido pelos 105 anos de histórias com muita luta garra vitória e conquistas. Sou um privilegiado em poder fazer parte dessa história – Everson (goleiro do Santos, atuou em 194 partidas, sendo lembrado pela defesa contra o Macaé na Série B em 2015 e que deixou o clube na divisão).
- É espetacular, amei não somente a comissão, time, lugar para se morar, uma torcida apaixonada que cobra, incentiva e vai em treinos. Isso é fantástico, mas ali quando fomos campeões com mais de 60 mil torcedores, é coisa linda. O CT é um espetáculo, tenho somente memórias fantásticas do Ceará. Tenho saudade, fico às vezes pensando na oportunidade de ter jogado mais, pois não tínhamos somente um time, porém uma seleção. Pelo menos fiz parte do elenco que qualquer um poderia dar a resposta e foi exatamente o que fizeram. A passagem pelo Ceará vai ficar no meu coração, é um clube fantástico, espetacular – Jean Cléber (meia do Marítimo, de Portugal, atuou em seis partidas pelo alvinegro e foi campeão do Nordeste em 2015).
- Defendi as cores do Ceará em 2017. Naquele ano fomos campeões cearense, a minha passagem eu joguei poucos jogos. Mas o Ceará foi um clube que tenho orgulho de ter vestido a camisa, quem sabe um dia eu tenho a oportunidade de voltar e conquistar mais títulos. Parabéns Ceará SC pelo seu aniversário. Desejo muitas conquistas para esse clube gigante – Lucas Siqueira (volante do CRB, jogou por 8 partidas e fez 1 gol).
- Falar como foi jogar no Ceará é muito fácil, porque tipo estava em um momento complicado, onde não tinha tantas propostas. O Ceará me abraçou e me convidou e tudo foi muito rápido, como dizem foi amor a primeira vista. Então me lembro que meu primeiro jogo foi contra o ASA-AL e estava no banco, sendo que no primeiro lance o Ricardinho bateu a falta, o goleiro deu rebote e eu fiz um gol de cabeça, assim a minha trajetória foi muito linda, fiz gol no clássico, marcou muito a carreira. Esse clube ficou no meu coração e com muito respeito, estive no ano do centenário, onde foi criado esse apelido e os torcedores nas redes sociais comentam, o Lulinha joga fácil, esse bordão. Ficou na história o clube que faz mais um aniversário, 105 anos de conquistas e estou feliz em ver o Ceará na Série A com uma torcida gigantesca e tem que estar nesses lugares, brigando por coisas grandes e sei que a partir de agora isso vai acontecer – Lulinha (meia do Pafos, do Chipre, fez 55 partidas e 15 gols pelo alvinegro).

- O Ceará para mim é meu time do coração, foi o clube que abriu as portas no cenário brasileiro foram anos, onde me dediquei ao máximo para representar o maior do estado, vestir a camisa do Ceará é motivo de honra e orgulho. Sou grato, porque somente quem vestiu essa camisa repleta de história sabe como é sentir essa emoção – Rômulo (zagueiro, revelado no clube e atuou em uma partida pelo profissional, atualmente está no União-CE).
- Quero parabenizar o Ceará SC pelos seus 105 anos, um grande clube que me fez o profissional que sou hoje, só tenho o que agradecer por tudo e sempre torcendo pelo sucesso desse clube vencedor – Sánchez Costa (lateral-esquerdo do Arouca, de Portugal, foram 11 jogos pelo profissional em 2015 e 2016).
- Cara, jogar no Ceará foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, uma torcida apaixonada de um povo acolhedor e estrutura que muito time não tem. Tivemos em 2010 uma das melhores campanhas do clube, então me sinto muito orgulhoso em ter feito parte da história vencedora do Vozão – Tony Carvalho (meia do Figueirense, atuou em 15 partidas no alvinegro).
Jogadores do Alvinegro mais querido:
- Passando não somente para parabenizar o clube por mais um aniversário, mas também de como que é vestir a camisa deste time tão querido no Nordeste. Para mim foi uma experiência única, apesar de já ter atuado em competições de expressão, todavia o fato de ter jogado com a camisa do Ceará para mim foi algo incrível, uma das melhores coisas que aconteceu na minha carreira. Cheguei num momento complicado, mas o time viveu intensamente a Série A (mais um ano), não estava bem, contudo tudo deu certo e ficou marcado a minha participação em uma temporada histórica para o clube. Deus abençoe o nosso Vozão e que possamos colocar mais alto, no lugar onde merece. Parabéns nação alvinegra – Juninho Quixadá (meia-atacante habilidoso e que fez 2 gols em 14 jogos no ano passado).

- Parabéns ao maior do estado, clube de grandes conquistas. Eu tenho orgulho e estou muito feliz, grato a Deus por estar fazendo parte desse clube e dessa história com toda essa torcida que cobra bastante, mas tem abraça e ama demais. Assim quando cheguei aqui falei que era um clube que estava no meu coração e sou muito feliz, parabenizo também todos os setores que tem evoluído desde quando estou. É tem se tornado uma grande empresa e cada vez mais evoluindo na sua estrutura em todas as áreas para bater de frente com todos os grandes clubes do Brasil. Parabéns a todos os envolvidos e que possa ser mais um ano e que a cada dia estejamos crescendo mais, isso é o desejo do meu coração. Deus abençoe todos nós – Luiz Otávio (xerife da nossa defesa em 121 jogos e com 4 gols).
Foto de capa: Ceará SC.