Diogo José Gonçalves da Silva nasceu no 8 de julho de 1986 na cidade de Cuiabá-MT. Fostes revelado pelo Vitória (base) e tens passagens por Vasco da Gama e Luverdense. Atualmente está no Ceará Sporting Club. Conhecido e reconhecido pelas suas defesas difíceis e boa saída de jogo
Vamos começar com perguntas curtas de respostas rápidas para que o leitor conheça um pouco mais sobre o goleiro Diogo Silva:
Um hobby: Pescar.
Filme favorito: Deus não está morto.
Uma música favorita: Gerson Rufino – Sozinho jamais.
Jogo mais marcante da carreira: Vasco x Fluminense, em Santa Catarina, no estádio do Avaí e Avaí x Luverdense, no mesmo local.
Uma qualidade sua: Calmaria.
Um defeito seu: Eu cobro bastante.
Um orgulho: Minha Família.
Uma inspiração: Jesus.
Um lugar que deseja conhecer: Europa.
Um ídolo no futebol: Fábio – Cruzeiro.
1- Tens sua formação na base pelo Vitória e pelo profissional no Nova Iguaçu. Como é visto a conquista de títulos e de promessas no clube baiano? Como foi atuar pela equipe da baixada carioca por quase 100 partidas? Você destacaria algum ano em específico, seria 2008 por exemplo? Nasceu em Cuiabá e como foi essa saída de Mato Grosso para a Bahia?
DS – Fui muito feliz no Nova Iguaçu. É considerada uma equipe de menor porte, mas não deve nada às grandes na estrutura.
2- Atuou por Mesquita, Americano e Bangu. Pelo Mesquita levou um gol de goleiro no caso Tiago (hoje assistente no Red Bull Brasil), esse lance era em São Januário, acreditaria que naquele momento seu destino estava traçado para atuar no Vasco anos após? Como foi atuar no Bangu numa fase ruim ao se comparar com o vice-campeonato de 1985? Quais as principais dificuldades em se vestir as camisas de clubes de interior carioca?
DS – Fui feliz no Bangu. Ter jogado com a gloriosa camisa foi um orgulho, acho que a dificuldade vai que a maioria dos clubes de menor porte não possuem um calendário anual. O calendário deles duram alguns meses.
3- Tens passagens por Vasco da Gama, XV de Piracicaba e Luverdense-MT. Se consideras ídolo da equipe ludoverdense? Qual o principal momento na equipe mato-grossense? Como é o modelo de cooperação entre as pessoas de Lucas do Rio Verde para a guinada do clube no cenário nacional? Como definiria suas passagens por XV de Piracicaba e Vasco da Gama? Como descreveria a pressão da torcida cruzmaltina? Como foi conquistar a Copa do Brasil e Campeonato Carioca?
DS – Foram 2 anos de intensa atividade no Luverdense. Quando cheguei, não tinha a exata dimensão do que seria minha passagem pelo clube. Mas lutamos com o clube pelo acesso à A e conquistamos o título da Copa Verde. Foram anos que considero maravilhoso em Lucas do Rio Verde. Inesquecíveis! Sobre Vasco, o clube vive constante turbulência política, isso vem de anos e sempre atrapalhou o clube. Isto atrapalha o desenvolvimento do futebol do atleta.
4- Atualmente está no Ceará Sporting Club. Como é participar da evolução da equipe durante a Série A? Acreditas que o fator Lisca e parada da Copa do Mundo foram primordiais para o atual resultado? Muitos contam que será o sucessor de Everson (caso ele deixe a equipe em 2019), como está a sua preparação para se tornar possivelmente o arqueiro titular da equipe? A sul-americana é uma realidade para o Ceará SC?
DS – O Lisca consegue tirar o melhor dos atletas. O grupo do Ceará tem qualidade, eu sabia disso quando vim pra cá. Que este grupo daria a resposta, venho trabalhando forte, dia-a-dia para isso. Ceará é um clube de massa, e todo jogador sonha ser o 01.
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site http://mercadodofutebol.com?
DS – Agradeço à vocês pela oportunidade,um forte abraço, é Deus abençoe à todos.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…