O meia-atacante Juninho Quixadá, do Ceará concede entrevista ao site MF

Pedro Julião Azevedo Júnior nasceu no dia 12 de dezembro de 1985 na cidade de Quixadá-CE. Fostes revelado no Quixadá Futebol Clube e possuís passagens por Ferroviário, Ludogorets Razgrad (Bulgária) e Bragantino. Atualmente está no Ceará Sporting Club. Conhecido e reconhecido pela habilidade e rapidez de raciocínio

 

Gosta de alguns esportes além do futebol? Quais?  R: Fórmula I.

Time do coração:  R: Corinthians, hoje não mais.

Um hobby:  R: Tocar contrabaixo.

Filme favorito:  R: História de vida.

Uma música favorita:  R: Ninguém explica Deus.

Melhor jogo da carreira:  R: Ferroviário x Campinense – 2018.

Uma qualidade sua:  R: Simplicidade.

Um defeito seu:  R: Não saber dizer não.

Um orgulho:  R: Ter dignidade e caráter.

Possui algum arrependimento?  R: Não me recordo no momento.

Uma inspiração?  R: Família.

Um lugar que deseja conhecer:  R: USA.

 

Imagem: Ceará SC.

1- No início da carreira passou por Quixadá, Horizonte e Tiradentes. Como é ter o nome e representar a cidade onde nasceu em todo canto do mundo? Como poderia analisar as suas passagens por estas equipes? Teria algum conselho para os gestores dos times menores cearenses para que alcancem o sucesso a nível nacional? Poderia nos contar um pouco da história do Quixadá? Como é ter a habilidade de atuar no meio-campo e no ataque ao mesmo tempo?

R: Para mim é uma honra. Mas isso veio por acaso pois quando jogava no Bragantino, tinha vários Juninhos e tínhamos que ter algo para diferenciar, daí tive a ideia de colocar o nome da minha cidade. A minha passagem por essas equipes foram difíceis por varias questões, porém o aprendizado me serviu muito. Para mim o ideal seria se os gestores tivessem um entendimento maior sobre futebol. Minha historia vem de muita luta e dificuldade, e venho tentando aproveitar o máximo o dom que Deus me deu. A habilidade, a ousadia e versatilidade me diferencia um pouco de alguns.

 

2- Tens passagens por Ferroviário e Bragantino. Na época já existia a parceria entre Ferroviário e Bragantino? Qual a sua relação com Marcelo Veiga (na época treinador do Bragantino)? O fato dele ter sido atleta do Ferroviário na década de 1990 facilitava essas negociações entre Ferrão e Massa Bruta? Como foi participar da conquista do acesso à Série C? A equipe vai ser campeã nacional (principalmente após a sua ida ao Castelão e vitória de 3 a 0)? O time cearense se estruturou para chegar longe próximo ano? Como analisas o atual momento do Bragantino?

R: Não sei exatamente se existia parceira entre as duas equipes, relação bem profissional. Cara conseguir esse acesso para mim foi inexplicável. Sonho realizado poder ajudar o Ferrão nesse acesso, tínhamos convicção que seriamos campeões, principalmente depois dos 3 a 0 no primeiro jogo. Com certeza, a estrutura fora de campo foi um dos principais fatores. Sobre o atual momento do Braga, não posso falar muito, pois estou por fora.