Leandro da Silva Marques nasceu no dia 07 de fevereiro de 2000 na cidade de Simplício Mendes-PI. Atleta revelado no CR do Flamengo e passou por Fremad Amager (Dinamarca) e Desportivo das Aves (Portugal). Atualmente está no Ceará Sporting Club. Conhecido e reconhecido pelo talento com a bola nos pés e pela preparação física
Hobby: Assistir série.
Filme: A procura da felicidade.
Música: Quero conhecer Jesus.
Jogo mais marcante: Fremad Amager x Hvidovre FC (minha estreia como profissional).
Qualidade: Comunicativo em grupo, gosto sempre de aprender.
Defeito: Ansioso.
Orgulho e Inspiração: Minha família.
Quero conhecer: Japão.
Ídolo: Neymar (ousado não tem medo de errar, gosto disso).
1- Fostes revelado pelo Clube de Regatas do Flamengo (base). Como analisas os primeiros anos da sua carreira? O que fostes ensinado no rubro-negro que hoje utiliza em campo? Como vês a utilização dos jovens, mesmo com um elenco tão recheado de craques atualmente? Além disso, sobre o crescimento das vendas dos atletas por parte da equipe carioca?
R: Tenho muito a agradecer o Flamengo por tudo que me tornei hoje lá foi minha casa durante cinco anos da minha vida aprendi muito, o Flamengo me abriu portas pra grandes lugares.
2- Tens passagens por Fremad Amager (Dinamarca) e Aves (sub-23) em Portugal. Como analisas a estrutura e a torcida dessas equipes? Como vês o seu desempenho no futebol dinamarquês? Como descreveria em termos de tabela e dificuldade o nível da segunda divisão no país? Por quais motivos não conseguiu atuar no futebol português?
R: Na Dinamarca no começo foi um pouco estranho tinha acabado de completar 18 anos e não sabia falar inglês, o dinamarquês é mais difícil ainda, mas é um país maravilhoso com pessoas com extrema educação, os torcedores me acolheram os jogadores também e aos pouco fui aprendendo o inglês hoje falo muito bem e também entendo foi uma passagem curta, porém pretendo um dia voltar pra visitar alguns amigos que ainda tenho contato.
R: Já em Portugal eu tive alguns algumas dificuldades não com a língua é claro, todavia com a federação portuguesa que não conseguiu resolver minhas situação até os períodos de inscrições fecharem e aí tive que descer da equipe principal para ficar em treinamento com o elenco sub-23 tive que tomar algumas decisões, e quando o alvinegro cearense entrou em contato logo me animei por poder voltar a jogar no meu país e em um clube com a grandeza do Ceará não seria outra a reação.
3- Chegou ao Ceará Sporting Club neste ano. Como vês a sua adaptação ao novo clube? Já analisas uma possibilidade de ascender ao profissional? Quais as perspectivas para o decorrer da temporada para você e a sua equipe? O Ceará tens força suficiente para conquistar um passo a mais, ou seja, a Sul-Americana?
R: Estou muito feliz e motivado alguns companheiros já tive a oportunidade de jogar junto que é o goleiro André disputamos juntos o torneio das nações na Itália pela Seleção Brasileira, também o Thiago Cunha que tiver a oportunidade de jogar contra quando esteve no Palmeiras, então a adaptação vem sendo fácil é um grupo bom, quero fazer uma boa temporada sei da minha qualidade e estou trabalhando muito forte e focando em ter um ano maravilhoso.
4- Atuas como meia, como vês o declínio da utilização do camisa 10 no futebol mundial? Acreditas que ainda seja importante para o ritmo da partida ter um atleta pensador? Tens 20 anos, quais são as projeções daqui há 5 ou 10 temporadas em termos de sonho?
R: O futebol hoje está dinâmico aqui no Brasil, nem tanto mais na Europa o 10 também precisa correr, pensar, marcar e fazer gols e isso tudo com rapidez e dinâmica. Acredito que aquele 10 que estávamos acostumado a uns 6 ou 7 anos atrás no futebol de hoje é difícil dizer ou saber se jogaria, minha primeira meta é fazer uma boa temporada estar bem fisicamente e ter acesso a equipe principal do Ceará, não posso pensar na frente, tenho que trabalhar o agora.
5- Uma mensagem para os colunistas e leitores do site mercadodofutebol.com?
R: Fala galera meu nome é Leandro Marques, espero que tenham gostado, isso é um pouco de mim, um grande abraço à todos os torcedores do maior clube do Nordeste #VamosVozão.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…