O triunfo da luta e da superação em solo carioca
O Ceará conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo e no final da partida contou com a felicidade de Leandro Carvalho para vencer um dos considerados grandes fora de casa
O alvinegro continua em penúltimo, sabemos. Porém faltava aquela vitória fora de casa importante contra um dos principais times do campeonato, se não é a história do Ceará. A defesa se comportou da maneira devida, Everson defendeu tudo e mais um pouco, Luis Otávio foi decisivo nos seus desarmes e no ataque Leandro Carvalho dessa vez foi herói. A pressão inicial do Flamengo até surtiu efeito, mas o gol foi anulado, pois Diego aos 11 minutos estava impedido. Até os 30 minutos, o time carioca colocou bola na trave e parou em Everson e o Ceará passou a chegar no ataque com Calyson.
Usando as mesmas armas de sempre, o alvinegro ainda teve chances com Leandro Carvalho e Juninho Quixadá no final do primeiro tempo. A primeira tentativa parou em Diego Alves e a segunda passou a esquerda da meta flamenguista. No segundo tempo, o rubro-negro cansou e o Ceará foi aproveitando os espaços, Felipe Azevedo chutou aos 11 minutos para intervenção tranquila de Diego Alves, Lucas Paquetá tentou em três oportunidades, porém o dia não era dele, muito que a torcida vaiou o atleta. Quando poucos esperavam uma reviravolta, Leandro Carvalho chutou e o morrinho enganou Diego Alves. Ceará com consciência venceu por 1 a 0.
Foto: Ceará SC.