Vina jogando pelo Ceará. Foto: Israel Simonton / Ceará SC
O meia-atacante Vina foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e reforçará o Ceará diante do Flamengo neste sábado (14), às 16h30, no Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Wellington Campos.
Julgado pela pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD pela expulsão na vitória sobre o Palmeiras na estreia do Brasileirão, o jogador de 31 anos cumpriu suspensão diante do Botafogo na rodada seguinte e poderia pegar mais jogos de gancho. Porém, o jogador foi absolvido e fica à disposição.
Na partida contra o Verdão, Vina recebeu o cartão vermelho por, segundo a súmula do árbitro Caio Max Augusto Vieira “por segurar seu adversário de maneira acintosa, mostrando desrespeito ao jogo. Ao ser expulso o mesmo proferiu as seguintes palavras ‘isso é uma vergonha, respeitem o Ceará’, em seguida saiu do campo de jogo em direção ao túnel“.
Atualmente na 17ª colocação do Brasileirão com apenas três pontos, o Ceará busca vencer o Flamengo em casa para, inclusive, ultrapassar o adversário na tabela e sair da zona de rebaixamento. O Rubro-negro é o 14º com cinco pontos.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.