O alvinegro irá para o seu terceiro treinador em três meses, Guto chega em um momento de tranquilidade de resultados
Na noite de ontem, Enderson Moreira fechou o seu segundo ciclo no comando do Vovô. Em 10 jogos nesse ano, ele chegou ao mesmo número de seis vitórias da temporada passada (22 partidas). Apesar dos resultados instáveis na Série A 2019, a diretoria confiou novamente no seu trabalho, pois apresentou melhor rendimento do que Adílson e Argel.
Todavia, o técnico novamente troca uma equipe no meio de um trabalho (anteriormente foi o América Mineiro pelo Bahia). O Cruzeiro chegou com um aporte financeiro de seu patrocinador e o fator de estar mais próximo da sua família, levou o técnico deixar a certeza da segurança alvinegra para atualmente um lugar que demite com certa facilidade.
Guto Ferreira, de 54 anos (conhecido como Gordiola) vem de um trabalho com prós e contras (principalmente em 2020 com duas vitórias em nove embates). Contudo, ele geralmente consegue ficar muito tempo em suas equipes, na Ponte Preta foram 106 jogos (50 vitórias em duas passagens), no Bahia teve 90 duelos (49 triunfos em duas idas).
Além de treinar equipes como Chapecoense, Internacional, Portuguesa (foi ele que escalou Heverton na última partida) e passagens fora do país pelo Penafiel e Naval (Portugal). Ele era a segunda opção do time celeste, caso Enderson não aceitasse o convite. Guto Ferreira terá a chance de se firmar em um time com condições de ir mais longe na primeira divisão.
Foto de capa: Sport Club do Recife.
Paulo Bracks, falou a respeito das negociações por Portilla, e confirmou que houve sim uma prolongação nas negociações e que…
Bracks ainda comentou sobre a possibilidade de chegada de outros nomes ao alvinegro, afirmando que o clube irá monitorar por…
O Palmeiras fez uma reformulação em seu elenco ao investir mais de 500 milhões de reais na contratação de jogadores.…