|

Tabu quebrado, vitória e estrela de Luiz Otávio

O Ceará Sporting Club precisava de um resultado positivo no Estádio Pituaçu e com requintes de nervosismo, o triunfo aconteceu nos acréscimos

 

Antes do jogo, o momento não ajudava. O Ceará era o último colocado em termos de pontuação fora de casa (agora está em décimo sétimo neste quesito), o time não vencia o Bahia fora de casa desde 2015 (sendo quatro jogos neste período). Mesmo assim, a torcida foi em bom número acompanhar essa saga alencarina na cidade de Salvador.

O início de jogo foi sem grande inspiração, o Ceará segurou o ímpeto adversário e aos poucos se lançava ao ataque com Bérgson (que levou amarelo aos 17 minutos). O Bahia tentou com Artur e Guerra, mas sem sucesso, o alvinegro aos 40 minutos teve seu primeiro lance de maior perigo em finalização de João Lucas para defesa de Douglas Friedrich.

No segundo tempo, o Bahia chegou aos 8 minutos, jogada de Élber para Artur que finalizou para fora. O Ceará precisando do resultado foi aos poucos se mostrando superior nas finalizações, vendo Douglas Friedrich brilhar novamente em chute de Pedro Ken. Aos 30 minutos, o balde de água fria, cruzamento de Marco Antônio e gol de cabeça de Artur.

Porém, o time foi valente e buscou a remontada, aos 39 minutos, escanteio de Leandro Carvalho (se especializando nisso) e gol do zagueiro Luiz Otávio (resolvendo na frente e atrás também). Após várias tentativas, no último lance da partida, cruzamento de Felipe Silva e novamente Luiz Otávio (junto com a defesa) fez o tento do alívio. Bahia 1×2 Ceará.

Foto de capa: Ceará SC.