Teste final pra Lisca e Ceará

A final do campeonato cearense será o teste final deste elenco para iniciar o Brasileirão 2019

Após ser eliminado da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e derrotado por 2a0 no primeiro jogo da final do campeonato cearense para o maior rival. O técnico Lisca e seus comandados chegam a mais uma decisão com a missão de recuperar confiança da torcida.

Técnico Lisca – Reprodução : cearasc.com

O inicio da temporada para o Ceará estava perfeito, o time era líder do campeonato cearense, tinha a melhor campanha da copa do nordeste e estava classificado para terceira fase da copa do Brasil. Mas a eliminação frustante em casa para o Náutico, ligou o sinal amarelo para o elenco. Decisão errada da comissão técnica em poupar jogadores foi a gota d´água para torcida pedir a cabeça do técnico Lisca.

A desclassificação na copa do Brasil para o Corinthians, mesmo o Ceará ter vencido o segundo jogo em São Paulo por 1a0, foi considerado um resultado normal.

Mas a forma na qual o Vozão perdeu para o maior rival no primeiro jogo da final, deu o inicio a uma desconfiança em todo trabalho do Lisca. Perder de 2a0 sem demonstrar nenhum poder de reação na partida, com falhas defensivas e ataque inoperante. Essa sequencia de eliminações e partidas ruins, deixou a torcida apreensiva para o Campeonato Brasileiro de 2019. Será que esse elenco será capaz de se manter na primeira divisão ?

Em meio as más atuações, até o departamento médico chegou a ser questionado. Vários jogadores no DM e decisões equivocadas no retorno de jogadores recém recuperados, que ocasionou em novas lesões.

O jogo deste domingo será o teste final para comissão técnica e jogadores, pois a primeira divisão já começa no próximo dia 28/04 e não pode-se perder tempo.

O JOGO – Apenas com um desfalque em relação ao primeiro jogo, lateral esquerdo Thiago Carleto expulso sai para entrada de João Lucas. Como vozão precisa vencer por 2 gols de diferença, há uma expectativa que o ataque alvinegro venha com Roger e Ricardo Bueno. Sem Felipe que sentiu a contusão e Wescley ainda no DM, Ceará deve ir à campo com a seguinte formação :

Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Edinho e Fernado Sobral; Leandro Carvalho, Roger e Ricardo Bueno.

NOVIDADE – Nesta segunda partida da final teremos o uso do VAR pela primeira vez no campeonato cearense.

Reprodução : Lance

O árbitro da partida será o gaúcho Anderson Daronco.

Final Campeonato Cearense 2019 – Jogo 2

CEARÁ x Fortaleza

Arena Vozão

16:00

Saudações Alvinegras

Twitter