De quase rebaixado a uma grande esperança de permanência, esse é o resumo que podemos inferir sobre a passagem do alvinegro na Série A 2018
A primeira rodada veio cheia de expectativa, o Ceará voltava após 7 temporadas e teve o baque da derrota do Santos por 2 a 0 e uma atuação abaixo da média. Depois disso, as coisas foram se dificultando para Marcelo Chamusca, um empate em casa (0 a 0) para o São Paulo e a chance perdida por Felipe Azevedo deixou a torcida apreensiva, na terceira rodada, uma derrota acachapante para o Flamengo por 3 a 0, nem a torcida animou os jogadores, o apoio existiu, mas o futebol não. Na sequência, um empate alentoso contra o time misto do Corinthians na sua Arena por 1 a 1, Wescley mostrou habilidade, tempo depois ele se machucou e deixou uma certa lacuna.
As últimas partidas de Chamusca foi um empate ruim, mas necessário contra o América Mineiro em casa por 2 a 2, Pio diminuiu o vexame, pois a equipe estava perdendo de 2 a 0 e sendo engodado, para finalizar, a derrota para o Vitória em Salvador por 2 a 1 em um calor enorme e pênalti de Éverson no final da partida. Jorginho, chegou para motivar e rodar o elenco, na realidade ele fez o segundo e foi muito ruim por sinal, para resumir derrotas para o Grêmio (1 a 0) em casa, Chapecoense (2 a 0) em Santa Catarina e o Cruzeiro (1 a 0), gol de Sassá, o técnico pediu demissão para comandar o Vasco (ele colocou a desculpa de problemas familiares).
Lisca chegou na rodada de número 10 e pela frente tinha o Botafogo no Nilton Santos, um empate de 0 a 0 que poderia ser melhor, após a lesão de Yago que deixou o time desguarnecido. No duelo seguinte, o Palmeiras que abriu vantagem, mas o alvinegro foi valente e num apoio gigantesco da arquibancada conseguiu o empate, a mística do “Eu acredito” apareceu, antes da parada da Copa, Naldo até fez o tento de um triunfo, mas Roger Guedes fez dois e o Atlético Mineiro venceu em casa, seria a primeira vitória que veio a posteriori. No dia 18 de julho, gol de Arthur e Ceará 1×0 Sport, o alvinegro agora sim iniciou seu momento de redenção.
No Beira-Rio, embate equilibrado, mas um erro deixou o Internacional com a vantagem, 1 a 0. A diretoria queria rever a força do Presidente Vargas (como em 2015) e o time venceu novamente, gol de Leandro Carvalho e o placar simples contra o Fluminense. O primeiro triunfo fora de seus domínios veio contra o Paraná (já rebaixado), gol de Juninho Quixadá, esse resultado mínimo já levava esperança de dias melhores ao torcedor. No fim do turno, três empates seguidos, contra o Santos (1 a 1), Atlético Paranaense (0 a 0) e Vasco da Gama (1 a 1), placar positivo por ser fora de casa e com a expulsão de Samuel Xavier.
Na segunda volta, uma derrota para o São Paulo no Morumbi, outro vacilo e um 1 a 0 que poderia ser evitado. Mas o momento glorioso, veio no chute de Leandro Carvalho, vitória sobre o Flamengo em um Maracanã lotado, após isso os times começaram a observar o Ceará. Na vigésima terceira rodada, o alvinegro venceu o Corinthians por 2 a 1, vale destacar o gol de falta do arqueiro Éverson, sem chances para Walter, o time manteve sem perder, após empatar contra o América em Minas (0 a 0) e triunfar sobre o Vitória em casa (2 a 0), com belo gol de Samuel Xavier.
Em Porto Alegre, o divisor de águas, apesar da derrota para o atual campeão da Libertadores, a atuação foi uma das melhores, sendo que ficou na frente do placar em duas oportunidades e teve a chance de abrir uma vantagem com o terceiro tento. Mas a recuperação veio com o 3 a 1 sobre a Chapecoense em casa, o segundo tempo foi digno de um treino. Finalizando teve um empate contra o Botafogo (0 a 0), Arthur perdeu um pênalti, a derrota para o Palmeiras no Pacaembu (2 a 1), as vitórias sobre o Cruzeiro (2 a 0) no Mineirão e Atlético Mineiro (1 a 0) e na última rodada uma derrota para o Sport (1 a 0) na Ilha do Retiro.
Imagem de capa: Ceará Sporting Club.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…