O planejamento do alvinegro cearense inicia com um volante rebaixado do Sampaio Corrêa e um atacante do Corinthians por empréstimo
O objetivo da matéria é descrever um pouco de cada atleta, William Oliveira transitou muito entre o Espírito Santo e o Rio de Janeiro, seus maiores destaques foram no Sport Capixaba e no Madureira (em três passagens pelo tricolor suburbano teve 32 partidas) e assim chamou a atenção do Vasco da Gama.
Já no cruzmaltino, disputou a Série B e fez 20 partidas no total, apesar das aparições recorrentes não permaneceu. Ainda sim, ficou tentando a sorte até chegar no Sampaio Corrêa, onde teve a maior sequência em um ano (32 jogos), apesar do rebaixamento havia chamado a atenção do Ceará por ser um dos pilares no título da Copa do Nordeste.
Matheus Matias após se destacar no sub-17 do ABC subiu ao elenco profissional do elefante potiguar ano passado e já tinha feito boas partidas na Série B, mesmo com rebaixamento. Nesse ano, com as dificuldades financeiras do clube, a base foi aproveitada e o atleta chegou a ser um dos principais artilheiros do Brasil.
Muito por isso chamou a atenção do Corinthians, que procurava jovens revelação por um valor baixo no mercado. No alvinegro paulista não teve muitas oportunidades, apesar da torcida achar interessante sua exposição, ele chegou a atuar no sub-20 do time de Parque São Jorge e agora terá mais espaço para mostrar sua velocidade e faro de gol.
Foto de capa: Ceará Sporting Club.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…