Condenado por abuso sexual, Santi Mina é reintegrado nos treinos do Celta de Vigo
Nesta segunda-feira (18), o Celta de Vigo anunciou que Santi Mina será reintegrado nos treinos do clube espanhol, após a condenação por abuso sexual.
O clube teve a obrigação de permitir o retorno do jogador, após o mesmo ter exigido, justificando que irá recorrer da decisão do Tribunal de Almería. “O Celta está obrigado a assumir a presença do jogador a partir deste momento nas sessões de preparação, no tempo que está estipulado para as mesmas“, comunicaram os celtistas.
Todavia, o Celta avisou que poderá reverter a decisão se o recurso não for aceito, podendo ainda “ser compensado pelos danos causados pelo comportamento do jogador em relação à entidade, tanto em termos econômicos, como em relação à imagem do clube”.
O jogador recusou ainda uma proposta para jogar em outro campeonato, segundo o comunicado. De acordo com o jornal As, foi o Aris, da Grécia, que tentou contratar o atleta.
É importante recordar que o jogador foi condenado a quatro anos de prisão por abuso sexual, numa decisão, que antecedeu o recurso.