Brasileiro brilha, Sheriff faz história e vence seu primeiro jogo na Champions League

O dia 15 de Setembro de 2021 entra para história do futebol da Moldávia. Em sua estreia na fase de grupos da Champions League, o Sheriff recebeu o Shaktar Donetsk e venceu por um surpreendente placar de 2 a 0, graças a muita aplicação e uma brilhante atuação do brasileiro Cristiano, lateral esquerdo com passagens por CRB e Volta Redonda.

Logo no início de jogo, o Sheriff surpreendeu o Shaktar com uma marcação alta, forçando erros da equipe ucraniana. Quando o Shaktar pareceu que ia tomar o controle da partida, veio o primeiro golpe. Cristiano roubou a bola na esquerda e puxou um belo contra-ataque, cruzando para uma bela finalização de Adama Traore, que abriu o placar, 1 a 0.

Este foi o primeiro gol do Sheriff e de um time da Moldávia numa fase de grupos da Champions. O tento foi muito festejado por todos os jogadores e torcedores presentes ao Sheriff Stadium, em Tiraspol.

Desde então, o Shaktar pressionou muito. Com pouca efetividad e na primeira etapa, o técnico Roberto De Zerbi colocou Marlos para o segundo tempo e a equipe cresceu muito, sendo articulada pelo brasileiro naturalizado ucraniano e por Pedrinho.

Mas novamente, Cristiano apareceu. Quando o gol da equipe de Donetsk parecia questão de tempo. O brasileiro acertou um cruzamento na cabeça de Yansane, que deu números finais ao marcador. A história foi escrita.

Na próxima rodada, o Sheriff visita o Real Madrid, enquanto o Shaktar receberá a Inter de Milão visando se recuperar no grupo.