UEFA divulga lista dos indicados a melhores jogadores da Champions

Os indicados para os melhores jogadores de cada posição da edição 2019/20 da Champions League, foram divulgados nesta quinta-feira (17), pela UEFA. A escolha é feita de forma democrática. Por voto. Os votos vêm de 55 jornalistas e dos 32 técnicos dos times que disputaram a fase de grupos da competição.

As categorias são: goleiro; defensor; meio-campista e atacante. Os vencedores serão anunciados no mesmo dia que ocorrerá o sorteio da fase de grupos da temporada 2020/21 da UCL. O evento está marcado para dia 1 de outubro, e será na sede da UEFA, em Nyon na Suíça. Os jogadores do atual campeão, Bayern de Munique, ocupam a maioria das indicações.

A surpresa ficou por conta de Lionel Messi – que conquistou o prêmio na edição passada – e Cristiano Ronaldo, que mesmo sendo os craques do Barcelona e da Juventus, ficaram de fora da lista de indicados a melhor atacante da temporada. Já Neymar, foi o único brasileiro a ter seu nome incluso nela.

Confira a lista dos indicados

Goleiros: Keylor Navas (PSG); Manuel Neuer (Bayern de Munique); Jan Oblak (Atlético de Madrid)

Defensores: David Alaba (Bayern de Munique); Alphonso Davies (Bayern de Munique); Joshua Kimmich (Bayern de Munique).

Meio-Campistas: Kevin De Bruyne (Manchester City); Thomas Müller (Bayern de Munique); Thiago Alcântara (Bayern de Munique).

Atacantes: Robert Lewandowski (Bayern de Munique); Neymar (PSG); Kylian Mbappé (PSG)

Foto de capa: Reprodução/UEFA

Resta1

Carla Andréa

Jornalista Esportiva; Torcedora do Barcelona; Apreciadora de um bom futebol.