
Chapecoense perdeu a primeira no ano diante do Metropolitano
Demorou bastante, mas a Chapecoense perdeu sua primeira partida em 2016. O adversário, Metropolitano, nem era dos mais temidos já que briga contra o rebaixamento. Mesmo assim, a bola que entrou após chute de Ricardo Lima, já nos acréscimos, teve dor dupla: além da primeira derrota, fez a distância para o líder Joinville aumentar para cinco pontos, deixando a situação muito difícil no segundo turno.
O primeiro tempo foi bastante sonolento. Os primeiros quinze minutos enganaram bem, com algumas boas chances criadas pelos visitantes e amplo domínio. Em duas delas quase veio o gol. Primeiro com Ananias, em chute raspando a trave, e depois com Bruno Rangel que recebeu dentro da área e foi travado na hora do chute.
Passados os primeiros vinte minutos, porém, o jogo caiu muito de rendimento e ficou muito mais truncado do que jogado. O Metropolitano conseguiu marcar bem a Chape e tentava investidas nos contra-ataques, sem muito sucesso.
Se faltou emoção no primeiro tempo, a segunda etapa começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Bruno Rangel abriu o placar aproveitando bom cruzamento e entrando de peixinho. Os minutos seguintes também foram de domínio dos visitantes, pouco permitindo ao time da casa.
O jogo, porém, estava longe de ser decidido. Aos 10’, o Metropolitano chegou com muito perigo e quase empatou. A resposta veio no minuto seguinte com Dener, assustando o goleiro Samuel. Ananias também deu belo chute e obrigou nova defesa de goleiro adversário.
A partida já estava acelerada quando Juninho recebeu ótimo passe dentro da área da Chape e apenas deslocou o goleiro Danilo para empatar a partida. O gol inflamou os donos da casa e o Metropolitano foi com tudo para o ataque em busca da virada.
Se ela quase veio aos 44’, quando Danilo viu a bola explodir na sua trave, não falhou nos acréscimos. O zagueiro Ricardo Lima pegou um lindo chute da entrada da área e marcou um belo gol, virando para o Metropolitano e dando números finais ao jogo.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…