Chapecoense de Coração

Chape sofre, mas vira e larga bem na Copa do Brasil

Foi no sufoco, mas a Chape conseguiu uma importante vitória diante da fraca equipe amazonense do Princesa do Solimões. Se o resultado não serviu para eliminar o jogo da volta, ao menos manteve a invencibilidade do alviverde no ano – o time de Guto Ferreira não perdeu uma partida sequer até agora.

Poupando alguns titulares e entrando com time misto, a Chape sofreu com a empolgação dos donos da casa. Logo no começo a equipe da casa fez uma grande pressão e não demorou a abrir o placar. Depois de perder boa chance logo aos dois minutos, o Princesa marcou o primeiro do jogo em belo gol de Michell Parintins.

Depois de quinze minutos de sufoco acentuados pelo gol cedo, o alviverde conseguiu comandar as ações da partida e criar chances, especialmente nos últimos vinte minutos da primeira etapa. Já nos acréscimos, Rafael Lima apareceu livre na área para empatar a partida.

A segunda etapa inverteu os papéis. Se começou dominada, a Chape foi melhor nos primeiros vinte minutos da etapa final. Foram ao menos três boas chances criadas, a melhor delas com Kempes. Firme na defesa, o time catarinense seguiu pressionando, mas esbarrava na esforçada defesa amazonense.

O Princesa ainda tentava assustar em um ou outro contra-ataque. Na melhor chance, Lacraia bateu com perigo ao gol de Marcelo. O dia, porém, não era de zebras. Já no final da partida, Josimar bateu bem na bola de fora da área e virou o jogo, deixando a Chape em posição confortável para o jogo de volta.

No final de semana o alviverde volta suas atenções para o campeonato catarinense diante do Metropolitano precisando vencer para não deixar o Joinville abrir distância na disputa do segundo turno. O ânimo foi renovado com uma boa atuação de alguns reservas, inclusive marcando gols e ajudando na vitória, mostrando força do elenco.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025