Chapecoense conquista vaga inédita na Copa Sul-Americana

No noite desta quarta-feria (26), sob muita chuva, e com uma atuação impecável em campo, o Verdão do Oeste se classificou para a semifinal da Copa Sul-Americana. Feito inédito para um time catarinense. Ademais, a Chape é o único time brasileiro que continua no torneio.

A busca pela classificação começou antes mesmo do time entrar em campo. O clube usou pela primeira vez canhões de luz com as cores do clube para fazer um bonito show antes do apito inicial. A torcida compareceu em bom número, com público superior a 13 mil pessoas na Arena Condá, apesar da forte chuva na região. Empurrou o time desde a saída do ônibus do hotel até a chegada do grupo alviverde no estádio, onde ocorreu uma recepção aos jogadores pela torcida. No estádio, o apoio do torcedor continuou durante os mais de 90 minutos de bola rolando.

 

Com a missão de reverter o 1 a 0 feito pelo Junior na Colômbia, a Chapecoense pressionou o time colombiano desde o início e com um desempenho irretocável, o Verdão fez o desafio parecer fácil. Dominou o jogo, o goleiro Danilo praticamente não teve trabalho, e o ataque não parou.

No primeiro tempo, apesar de toda a pressão do time da casa, o placar foi aberto somente as 35 minutos, com um gol de Ananias, e que foi ampliado aos 43 minutos com um gol do Gil. O time colombiano sequer deu um chute a gol no primeiro tempo, nem escanteio teve, contra nove do time alviverde.

No segundo tempo, o time colombiano se arriscou um pouco mais. A Chape recuou um pouco, mas não ao ponto de levar pressão, e continuou dominando o jogo. Sob muita chuva, Willian Thiego fechou a goleada do time catarinense aos 31 minutos.

Classificada após uma atuação impecável e um placar de 3 a 0, a Chapecoense espera o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Palestino. No jogo de ida, o time argentino venceu os chilenos em casa por 2 a 0. O segundo jogo acontece nesta quinta, às 22h. As partidas da próxima fase serão nos dias 2 e 23 de novembro.

Uma conquista que orgulha a região Oeste de Santa Catarina e que, principalmente, motiva a Chape a sonhar com algo maior na própria Sul-Americana. Agora, o desejo é alcançar a final. E, quem sabe, conquistar mais um feito inédito para o futebol catarinense: ser o primeiro clube do estado a conquistar um título internacional.

 

Fontes: Globo Esporte e RedeCom SC