Chapecoense busca reabilitação diante do Ceará
A Chapecoense é um dos três times que ainda não pontuaram no Campeonato Brasileiro. O time catarinense perdeu os dois primeiros jogos para Bragantino e Palmeiras. Hoje, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó, a equipe catarinense tem a oportunidade de mudar esse percurso diante do abalado Ceará.
O time do técnico Guto Ferreira sofreu duros golpes nessa temporada. O Vovô foi vice-campeão estadual, perdeu a decisão da Copa do Nordeste para o Bahia, bem como foi eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. Seu treinador está, portanto, pressionado e a Chapecoense pode então se aproveitar desse momento para se reabilitar. O time ocupa a lanterna da competição. Entretanto, a Chape tem um retrospecto ruim diante do Vovô.
Nos oito jogos que se enfrentaram, o Ceará ganhou quatro, a Chapecoense triunfou em dois e houve dois empates. Mas reverter esse retrospecto negativo não será tão fácil, pois para essa partida, o técnico Jair Ventura terá nove desfalques. O Ceará, por sua vez, não fica atrás e também apresenta nove ausências. Contudo, não há dúvida que o técnico Guto Ferreira chega mais pressionado para esse jogo, embora o Ceará já tenha conquistado seus primeiros três pontos.
(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)