|

Chapecoense é goleada fora de casa e amarga no Z4

A equipe de Ney Franco não pôde parar o ataque tricolor e perdeu por 4 a 0 no Morumbi

Em uma noite para esquecer, a Chape perdeu pelo placar de 4 a 0 para o São Paulo. Com gols de Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno, a equipe paulistana chegou à 5ª posição. O São Paulo veio escalado no 4-2-3-1, com Tiago Volpi; Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê e Luan; Pato, Hernanes e Antony; Raniel. A Chapecoense também foi montada no 4-2-3-1, com Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Márcio Araújo; Arthur Gomes, Camilo e Renato Kayzer; Everaldo.

O primeiro tempo foi de pouca ação, mas muita movimentação em campo. A proposta de Ney Franco era adicionar velocidade à equipe, forçando as laterais do adversário. As defesas executaram o trabalho mais pesado, dando poucas oportunidades claras de gol, apesar do domínio de passes do São Paulo no campo de ataque. A chance mais clara do São Paulo foi com o erro de Tiepo, que não foi firme em sua defesa e quase levou uma bola nas costas. Porém, a arbitragem entendeu como falta no defensor da Chapecoense e parou a jogada. Pato, que foi pouco acionado, não voltou para o segundo tempo, dando espaço para Toró. Luan também foi substituído, Everton foi a opção.

A goleada do São Paulo pintou logo no início do segundo tempo. Com o cruzamento de Everton, Antony marcou aos 4 minutos. Ainda não satisfeito, o tricolor marcou o segundo com Toró, que mandou uma bomba de fora da área, sem chance de defesa para Tiepo. Em um dia iluminado da base, Raniel ainda aumentou o placar. Gum tentou descontar, mas a linha burra foi acionada e o bandeira marcou posição de impedimento do zagueiro. A equipe de São Paulo ainda marcou o quarto gol, em uma jogada vinda pela esquerda, finalizada pelo cabeceio de Vitor Bueno.

Foto: São Paulo FC.

A vitória foi incontestável, com o São Paulo dando poucas brechas para o time visitante. As mudanças foram essenciais para a equipe conquistar os três pontos e colar no G4. Já a Chapecoense segue no Z4, precisando de uma mudança de postura para se manter na Série A.

Estatísticas da partida SPFC x Chape:

Posse de bola: 49% x 51%

Chutes: 19×8

Chutes a gol: 6×2

Passes: 395×403

Precisão de passe: 80% x 83%

Faltas: 29×19

Cartões amarelos: 1×3

Impedimentos: 0x3

Escanteios: 5×3

O próximo desafio da Chapecoense será contra o Bahia, na Arena Condá, no domingo, às 11h.