Fluminense fica próximo do Z4 e Chape se mantém distante de sair da zona
O Fluminense recebeu a Chapecoense neste sábado (26) à noite no Maracanã. Com gols de Everaldo e Marcos Paulo, as equipes empataram no jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a Chapecoense chegou aos 18 pontos, na 19ª colocação, e o Fluminense aos 30, na 16ª. O tricolor carioca fica fora do Z4 por apenas um ponto a mais que o Cruzeiro. O próximo desafio do Verdão será contra o Atlético-MG na quarta (30), às 19h30. Já o Fluminense enfrenta o Ceará também na quarta, às 21h30,
O anfitrião veio escalado no 4-1-4-1 com Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan; Wellington Nem, Nenê, Daniel e Marcos Paulo; Yony González. Já a Chape veio formada no tradicional 4-2-3-1, com João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Elicarlos e Márcio Araújo; Everaldo, Camilo e Roberto; Henrique. O técnico Marquinhos Santos não podia contar com Gum, que passou por exames durante a semana e constatou uma fratura no osso do pé direito. Não há previsão para a volta do zagueiro nesta temporada.
O time da casa iniciou a partida colocando muita pressão na defesa da Chapecoense. Com um minuto de jogo, o Fluminense levou perigo ao gol de João Ricardo. Yony mandou a bola na trave e, na sobra, Nenê tentou abrir o marcador, mas acabou mandando para fora. Em um lance de perigo após um passe em profundidade de Daniel, Yony ficaria cara a cara com o gol caso passasse por Maurício Ramos. O colombiano acabou levando um carrinho por trás e ganhou a falta. O camisa 44 da Chape levou amarelo pelo lance. Apesar de ter iniciado a partida com dificuldades de criação, o Verdão do Oeste abriu o marcador aos 26 minutos. Em uma jogada pela esquerda, seu melhor lado, Bruno Pacheco mandou um cruzamento certeiro para Everaldo, que cabeceou a bola pra dentro do gol. Este foi o 10º gol do atacante no Brasileirão.
No segundo tempo, o Fluminense continuou propondo um jogo ofensivo, dando poucas brechas ao adversário. Aos 6 minutos, Yony e Daniel tabelaram e encontraram Marcos Paulo. O camisa 20 adiantou e mandou a bola pra dentro do gol, igualando o placar. Mesmo com a pressão do Fluminense, a Chape encontrou brechas e Muriel evitou um gol após se esticar e tirar com as pontas dos dedos o chute de Roberto. João Pedro entrou para o Fluminense e foi um dos fatores para desestabilizar a defesa da Chapecoense. Com velocidade e distribuindo giros, o camisa 23 foi responsável por algumas jogadas com chance de gol. As duas equipes tiveram oportunidades para sair do empate, mas o jogo acabou no 1 a 1.
Segundo dados do Footstats, a Chapecoense teve mais posse de bola minutos antes e depois de marcar, chegando a 51,49%. Porém, o tricolor cresceu nos minutos que seguiram, buscando o gol de empate. Na interação entre os jogadores, a conexão de Bruno Pacheco e Everaldo foi a mais acionada, com 15 passes contabilizados.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.