Com o VAR envolvido em dois lances, o Atlético Mineiro vence fora de casa
A partida entre Chapecoense e Atlético Mineiro acabou com a vitória do Galo, em plena Arena Condá. Com gols de Everaldo para a Chape e Maidana e Vinícius para o Galo, a equipe catarinense volta ao Z4 e amarga com 8 pontos.
Primeiro tempo:
A primeira metade foi movimentada para ambas as equipes. Logo no primeiro minuto, a Chapecoense mostrou o espírito guerreiro de Condá e marcou com Everaldo, após o cruzamento do lateral Eduardo. Tiepo também trabalhou bastante, impedindo chances criadas pelo Galo. A melhor oportunidade da equipe mineira veio dos pés de Ricardo Oliveira, após um rebote dado pelo goleiro da Chapecoense, que defendeu em dois tempos. O primeiro tempo acabou com três cartões amarelos.
Segundo tempo:
Já na segunda metade, Léo Silva teve uma oportunidade em velocidade, deixando a marcação para trás, mas acabou batendo para fora. Arthur Gomes fez a fila pela lateral esquerda e teve a oportunidade de ampliar o placar ao cruzar para Everaldo, mas o cabeceio foi fraco e Victor fez a defesa. O jogo seguiu e, aos 22 minutos, o VAR foi acionado após um toque de braço na área, sendo confirmado o pênalti em seguida. Ricardo Oliveira teve a oportunidade de empatar, mas Tiepo, que estava em uma noite inspirada, defendeu sem grande dificuldade. O empate veio aos 35 minutos, após rebote de Tiepo, que não teve tanta sorte com a finalização de Maidana. Com 10 minutos de acréscimo, pelas duas vezes em que a partida foi interrompida pelo VAR, o Galo marcou o gol da virada, após uma jogada de pé em pé, mérito de Vinícius.
Estatísticas da partida Chape x Galo:
Posse de bola: 38% x 62%
Chutes: 15 x 21
Chutes a gol: 3 x 7
Passes: 264 x 437
Precisão de passe: 69% x 80%
Faltas: 20 x 16
Cartões amarelos: 3 x 5
Impedimentos: 2 x 2
Escanteios: 5 x 10
O próximo compromisso da Chape será dia 22, segunda-feira, às 20h contra o São Paulo, no Morumbi.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.