|

Chapecoense renova com Henrique Almeida e já pensa na Série B

Verdão também já negocia com treinador que será anunciado em breve.

Um dia após ser rebaixada para a Série B, a diretoria da Chapecoense iniciou as primeira movimentações para a temporada de 2020. As informações que chegam de Santa Catarina dão conta de que o técnico Hemerson Maria, hoje no Botafogo/SP, será o comandante da Chape no próximo ano. As negociações, inclusive, já estariam avançadas e ele pode ser anunciado em breve. Em 2019, Hemerson Maria venceu a Recopa Catarinense com o Figueirense, mas não fez boa Série B. Seu grande feito na carreira foi ter vencido a segunda divisão nacional com o Joinville em 2014. O time catarinense chegou a negociar a permanência do atual comandante, Marquinhos Santos, mas o contrato vigente com o Juventude/RS impediu que ele ficasse em Chapecó. Marquinhos veio para a Chapecoense já sabendo que teria que retornar à Caxias do Sul.

Falando de jogadores, o Verdão do Oeste teria acertado em definitivo a contratação do atacante Henrique Almeida, de 28 anos. Henrique chegou à Chapecó na atual temporada e marcou três gols em 12 jogos. O atleta pertencia ao Grêmio e estava emprestado até o mês de dezembro para a Chapecoense, mesmo mês que seu contrato com o tricolor gaúcho chega ao fim. Desta forma, Henrique é o primeiro jogador confirmado pela Chape em 2020. As informações são do repórter da rádio Oeste Capital, Mateus Montemezzo.

Do atual elenco, 17 jogadores tem seus contratos terminando agora no final de dezembro e a maioria não deve permanecer para 2020. São eles; Vágner (goleiro), Eduardo, Caíque Sá, Roberto, Gum, Douglas (capitão em 2019), Rafael Pereira, Amaral, Márcio Araújo, Elicarlos, Augusto, Camilo, Yann Rolim, Everaldo, Arthur Gomes, Renato Kayzer e Thiago Santos. Desses, Eduardo, Roberto, Gum, Douglas, Amaral e Márcio Araújo foram titulares em boa parte da temporada, além, claro, de Everaldo, artilheiro da equipe com 19 gols no ano. O matador pertence ao Querétaro/MEX e não permanecerá pro próximo ano.

O jovem goleiro Tiepo é a grande esperança de dias melhores por parte dos torcedores da Chape. (Reprodução Twitter).

Em contra-partida, o time catarinense receberá os retornos de Marcos Vinícius, Vini Freitas, Alan Ruschel, Joílson, Luiz Otávio, Lucas Mineiro, Júlio César, Aylon e Bruno Silva, que estavam fora por empréstimo, além do volante Moisés Ribeiro que estará liberado após punição por doping. A diretoria do clube estuda se permanecerá ou não com esses atletas.