Chapecoense tenta virar, mas empata com Grêmio em Porto Alegre
Em uma partida com 6 gols, houve interferência do VAR, gol de fora da área e emoção até o final
Chapecoense e Grêmio se enfrentaram nesta segunda-feira (5), em Porto Alegre, em um jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Verdão e Tricolor tentaram tirar o empate até o final da partida, mas o placar de 3 a 3 persistiu. Os gols da Chape foram marcados por Everaldo, Campanharo e Arthur. Já os do Grêmio, Geromel, Cebolinha e Tardelli.
A Chapecoense veio escalada no 4-4-1-1, com Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos, Bruno Pacheco; Augusto, Márcio Araújo, Campanharo, Arthur Gomes; Camilo; Everaldo. Já o Grêmio veio montado no 4-2-3-1, com Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez; Matheus Henrique, Maicon; Jean Pyerre, Alisson, Cebolinha; André.
Primeiro tempo:
O jogo começou com boas chances para a equipe do Grêmio, com a bola parando nas mãos do goleiro Tiepo. Cebolinha, aos 4 minutos, arriscou de fora da área, mas o chute foi salvo pelo paredão de Chapecó. Aos 9 minutos, surgiu o primeiro gol da partida, marcado pelo Grêmio. Após um escanteio cobrado por Alisson, Geromel subiu e mandou de cabeça no canto direito do gol. Mas não houve tempo para comemorar já que, aos 12 minutos, Everaldo limpou a bola fora da área e mandou um balaço para o gol, sem chance de defesa para Paulo Victor. Oportunidades claras de gol surgiram para ambos os times, mas apenas aos 28 minutos houve êxito.
Cebolinha aplicou um chute de fora de área, com a bola quicando, e enganou o goleiro Tiepo, 2 a 1 para a equipe da casa. Após 6 minutos, Camilo cobrou o escanteio no primeiro pau, Campanharo adiantou e marcou de cabeça no canto esquerdo.